3º no Japão, Bautista agradece confiança da Gresini: “Foi fim de semana mais perfeito que já tive”

Álvaro Bautista celebrou neste domingo (14) seu segundo pódio na temporada. Espanhol agradeceu confiança da Gresini e afirmou que este foi o melhor fim de semana de sua carreira

 

► Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Motegi


Álvaro Bautista conquistou o terceiro lugar no GP do Japão neste domingo (14). O espanhol travou uma intensa disputa com Cal Crutchlow e contou com uma ajudinha da sorte para terminar a disputa de forma mais tranquila, já que o britânico ficou sem combustível e abandonou a corrida. 
 
Após a prova, o piloto classificou o fim de semana em Motegi como perfeito, principalmente por conta da renovação de seu vínculo com a escuderia italiana. 
Pódio em Motegi foi completamente espanhol (Foto: MotoGP)
“Este foi o fim de semana mais perfeito que já tive, com a renovação, tendo um bom ritmo e subindo ao pódio”, avaliou. 
 
Bautista destacou que teve dificuldades com o aquecimento dos freios e, por isso, evitou ficar muito tempo colado em Crutchlow. 
 
“Esta manhã eu tive um problema com os freios, que aqueciam muito. Por isso, não queria ficar muito perto de Cal Crutchlow, porque perderia a eficácia da freada”, explicou. “Faltando cinco voltas para o fim, eu passei e foi tudo bem.” 
 
“Sabia que tinha ritmo para pódio. Obrigado ao time Gresini por confiar em mim e por me deixar trabalhar”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.