Após forte queda na classificação, Granado sofre achatamento de vértebras e está fora das etapas da Austrália e da Malásia

Depois de um forte tombo no treino classificatório deste sábado (18), Eric Granado foi diagnosticado com achatamento de vértebra e está fora das etapas da Austrália e da Malásia do Mundial de Moto3

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado não vai disputar as etapas da Austrália e da Malásia do Mundial de Moto3. Depois de sofrer um forte tombo neste sábado (18), durante o treino classificatório em Phillip Island, o brasileiro foi diagnosticado com achatamento de vértebra e precisa de repouso para se recuperar.
 
Na parte da manhã, durante a terceira sessão de treinos livres, Eric também tinha se acidentado e sofreu uma fratura no dedinho da mão direita. Após a queda na classificação, o piloto da LaGlisse foi retirado da pista de maca e, após ser avaliado no centro médico do circuito, foi transferido para um hospital em Melbourne, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada
Eric Granado não vai correr na Austrália e na Malásia (Foto: LaGlisse)
Após os exames, foi detectado o achatamento de quatro vértebras torácicas — T4, T6, T7 e T8. Eric passa bem e suas lesões não oferecem nenhum perigo, mas necessitam de um período de repouso para recuperação. Granado permanece hospitalizado e será submetido a novos exames entre domingo e segunda-feira para que os médicos possam avaliar se houve dano nos ligamentos.
 
“É uma pena”, lamentou Eric. “Começamos bem o final de semana, mas dois tombos fortes acabaram com as minhas chances de estar na prova. Está tudo dolorido, parece que fui atropelado por um caminhão, mas estou bem”, explicou. 
 
“Acho que a maior dor é não poder participar da corrida. O mais difícil será ver a corrida aqui do hospital”, comentou. “Queria agradecer as palavras de apoio que venho recebendo e dizer que em breve estarei de volta às pistas. Valeu”, completou.
 
Marco Granado, pai de Eric, também aproveitou para agradecer a preocupação de todos com o estado do piloto de 18 anos.
 
“Queria agradecer o apoio que estamos recebendo e falar que, felizmente, a situação do Eric não oferece qualquer risco”, frisou. “Ficamos apreensivos quando soubemos da queda e que ele estava sendo transferido para Melbourne. Os exames constataram as lesões nas vértebras e a fratura de um dedo mínimo da mão direita, todas sem qualquer risco de lesão mais séria”, seguiu. 
 
“Ficamos todos tristes em casa. Sabemos como o Eric se dedica ao esporte que ele escolheu, e que a maior dor para ele é não poder competir, ter que ver a corrida da televisão”, declarou. “Obrigado a todos pela torcida e pelo carinho. Nossa família agradece”, encerrou. 
 
Pelo Twitter, Pablo Nieto, diretor da LaGlisse, confirmou que Eric voltará ao Brasil para se recuperar e também é dúvida para a etapa de Valência.
 
“Eric tem três vértebras achatadas. Precisa de repouso e lhe colocaram um colete. Não vai estar em Sepang”, declarou Nieto. “Eric voltará para sua casa no Brasil e é dúvida para a etapa de Valência, no próximo dia 9 de novembro”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.