Após primeiro pódio na MotoGP, Aleix Espargaró fala em “sensação incrível” e avisa: “Vou festejar até o GP do Japão”

Aleix Espargaró conquistou seu primeiro pódio na MotoGP neste domingo (28). Espanhol destacou corrida difícil, mas disse que vai festejar até o GP do Japão

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP de Aragão viu um resultado atípico na temporada 2014 da MotoGP. Por conta da chuva, os pilotos tiveram de executar o formato flag-to-flag e foi Aleix Espargaró quem se deu melhor com a troca de motos neste domingo (28).
 
Primeiro a parar para pegar a moto reserva no MotorLand, Aleix voltou para a pista em uma boa posição e acabou recebendo a bandeirada na segunda colocação, após segurar Cal Crutchlow na reta aragonesa. O pódio foi o primeiro da carreira do catalão na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
Aleix Espargaró conquistou seu primeiro pódio na MotoGP (Foto: Mirco Lazzari/Forward)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Aragão

“É o meu primeiro pódio na MotoGP e é uma sensação incrível”, ressaltou. “Nós trabalhamos duro durante a temporada para conquistar este resultado e eu quero agradecer à Forward e à minha família, que sempre me apoiou”, continuou. 

 
Apesar do bom resultado, Aleix explicou que foi uma prova difícil, especialmente por conta de um toque com Bradley Smith que o jogou para o fundo do pelotão.
 
“Foi uma corrida difícil, ficou mais complicada depois que Smith me tocou no início da corrida, me obrigando a recuperar da 19ª colocação”, comentou. “Quando eu estava em sexto, com sete voltar para o fim, corri o risco de ser o primeiro piloto a entrar nos pits para trocar a moto, já que estava chovendo muito. Foi uma estratégia perfeita”, elogiou. 
 
“Na última volta eu ouvi que o Cal estava me alcançando, ele me tocou na reta, mas eu consegui defender a minha segunda posição. É um resultado extraordinário e eu vou festejar até o GP do Japão!”, avisou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.