MotoGP
21/10/2012 09:14 - Atualizada 21/10/2012 11:29

Chuva paralisa prova, causa impasse, mas Pedrosa vence 3ª seguida com Lorenzo em segundo

Assim como aconteceu na Moto2, a etapa da Malásia da MotoGP foi encerrada mais cedo por conta do asfalto molhado. Daniel Pedrosa ficou com a vitória, com Jorge Lorenzo em segundo e Casey Stoner em terceiro
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo

►Confira a classificação da MotoGP após a etapa da Malásia
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Sepang

A chuva não deu trégua em Sepang e provocou o fim antecipado do GP da Malásia. Com a bandeira vermelha, a direção de prova validou o resultado da 13ª das 20 voltas programadas e a vitória ficou com Daniel Pedrosa. Jorge Lorenzo e Casey Stoner completam o top-3.

A Honda de Pedrosa ficou visivelmente contrariada com a decisão da direção de prova. Isso porque, após ser ultrapassado por Dani, Lorenzo diminuiu ritmo e permitiu a aproximação de Stoner. Após conseguir evitar uma queda, o espanhol sinalizou pedindo a interrupção da corrida, que foi paralisada.



Stoner voltou ao pódio após lesão em Indianápolis (Foto: MotoGP)

A equipe nipônica protestou, já que havia uma dúvida se o número de voltas completadas seria o suficiente para validar a pontuação completa para os pilotos. A direção de prova anunciou que a corrida seria reiniciada para a realização das últimas sete voltas se o clima melhorasse. O clima só piorou e a organização decidiu não reiniciar a disputa, validando os pontos totais.

Pedrosa ficou com a vitoria, a sua terceira seguida, por 3s774 de vantagem para Lorenzo. Stoner foi o terceiro, à frente de Nicky Hayden e Valentino Rossi. Álvaro Bautista ficou com o sexto posto, com Hector Barberá em sétimo e Aleix Espargaró em oitavo. James Ellison e Karel Abraham completam o top-10.

 

Saiba como foi a prova da MotoGP neste domingo:
 
Lorenzo saiu bem e manteve a ponta, Pedrosa seguiu em segundo, com Stoner assumindo o terceiro posto. Rossi também saiu bem e assumiu a quinta colocação, atrás de Bradl. 
 
Enquanto Lorenzo e Pedrosa escapavam na ponta, Rossi passou Bradl e assumiu o quarto posto. Mais atrás, Spies e Hayden dividiram a curva, com o piloto da Yamaha levando a melhor. 
 
Dovizioso conseguiu alcançar Bradl e passou o germânico, indo buscar Rossi. Mais rápido, o piloto da Tech 3 passou o rival italiano e foi em busca de Stoner. 
 
Na liderança, Pedrosa conseguia acompanhar o ritmo de Lorenzo e seguia buscando uma nova vitória. Mais atrás, Hayden disputava a sexta posição com Bradl, com o piloto da LCR conseguindo se defender.
 
Com 13 voltas para o fim, Stoner, Dovizioso e Rossi andavam no mesmo ritmo, brigando pelo terceiro posto. 
 
No giro seguinte, Spies sofreu uma queda em Sepang e ficou no chão visivelmente com dores. O norte-americano foi levado ao centro médico com suspeita de uma lesão no ombro esquerdo. Mais atrás, Rossi caiu para nono, atrás de Bradl e à frente de Espargaró. 
 
Dovizioso também foi para o chão após escorregar no asfalto molhado da Malásia. 
 
Faltando 11 voltas para o fim, Pedrosa assumiu a ponta. No giro seguinte, Colin Edwards deixou a pista e foi para os boxes da Forward. Quem também abandonou foi Cal Crutchlow, que saiu ileso do acidente. No mesmo ponto, Randy De Puniet também caiu e deixou a prova. Bradl caiu na sequência enquanto disputava posição com Rossi e deixou a corrida. Iván Silva abandonou também depois de uma queda.
 
Rossi conseguiu passar Bautista e assumiu a quinta posição, perseguido de perto pelo piloto da Gresini. 
 
Faltando sete voltas para o fim, Lorenzo começou a sinalizar pedindo o fim da prova por conta das condições do asfalto. O pedido do espanhol foi atendido e a prova foi paralisada na 14ª das 20 voltas programadas.
 
A Honda protestou da paralisação por conta da aproximação de Stoner ao Lorenzo. A direção de prova informou, então, que a corrida poderia ser reiniciada para a realização das sete voltas finais se a condição climática melhorasse. Com a chuva aumentando, a corrida foi definitivamente encerrada.

MotoGP, GP da Malásia, Sepang, Final:

 


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook