Diretor da HRC diz que vitória em Assen não interfere no futuro de Miller: “Ele já ia correr com a Honda de qualquer jeito”

Diretor da HRC, Livio Suppo afetou que a vitória em Assen não vai afetar o futuro de Jack Miller, uma vez que, com um contrato de três anos, o australiano já estava garantido na Honda em 2017. #43 corre pela Marc VDS, mas tem um contrato direto com a fábrica da asa dourada

Se engana quem pensa que a vitória no GP da Holanda vai interferir no futuro de Jack Miller na MotoGP. Diretor da HRC, Livio Suppo avaliou que o triunfo serve apenas como fator motivacional, uma vez que o australiano tem um contrato válido com a Honda até 2017.
 
No último domingo, Miller driblou as difíceis condições de um dia de forte chuva em Assen para superar Marc Márquez e se tornar o primeiro piloto a vencer com uma equipe satélite desde que Toni Elías foi o primeiro colocado no Estoril em 2006.
Jack Miller bebe champanhe na bota (Foto: MarcVDS)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde a estreia, em 2015, o piloto de Townsville teve atuação discretas, somando 25 pontos em 25 corridas. A questão física também prejudicou, já que Miller sofreu lesões ao longo do caminho, sendo a mais grave uma fratura na perna.
 
Na visão de Suppo, a vitória de Assen deve ser um ponto de partida para Jack, mas não muda o futuro imediato do piloto, já que o contrato de três anos com a marca da asa dourada só termina em 2017.
 
“Isso deve ser um ponto de partida, tem de repercutir na confiança de Jack para que ele acredite mais nele mesmo e se acalme”, disse Suppo. “Ao mesmo tempo, o que aconteceu não muda nada, porque no ano que vem ele correria com uma Honda de qualquer maneira. Este projeto foi pensado para três anos, então a vitória não muda nada”, justificou.
 
“O que significa é que o alento que nós vimos ainda está lá, ficou demonstrado, porque é impossível fazer o que ele fez sem ter talento”, defendeu. “De qualquer forma, ele tem de seguir melhorando”, cobrou.
 
De acordo com Suppo, Jack era um pouco selvagem em 2015, mas isso ficou para trás no instante em que o piloto percebeu que teria de trabalhar duro para se sair bem na MotoGP.
 
O companheiro de Tito Rabat tem fama de ser um jovem simpático, mas, ao mesmo tempo, pouco dedicado ao treinamento físico e, dizem à boca pequena, um tanto beberrão.
 
“No ano passado, ele era um pouco selvagem, mas cresceu muito, pois entendeu que para correr na MotoGP, você tem de trabalhar, trabalhar, trabalhar. Ele se concentrou e agora se esforça muito”, reconheceu Livio. 
 
Parte desse esforço aconteceu pouco antes do GP da Holanda, quando Miller passou uns dias na Ilha de Man hospedado da casa de Cal Crutchlow para tentar recuperar a forma física depois de semanas sofrendo com os efeitos da perna fraturada em um acidente de motocross.

#GALERIA(5709)
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.