Encaminhado ao hospital após queda, Granado fala em um dos “piores dias da carreira” e diz: “Espero poder correr”

Eric Granado foi retirado da pista de maca depois de sofrer uma queda no treino classificatório e, depois, levado a um hospital em Melbourne; apesar das dores, brasileiro afirma que deseja correr no domingo

Eric Granado sofreu duas duras quedas e encerrou mais cedo a sua participação nos treinos para a etapa de Phillip Island da Moto3, na Austrália. No treino livre, o piloto da LaGlisse caiu e deslocou o dedo. Mesmo assim, foi para o classificatório, mas acabou caindo novamente. O piloto foi retirado da pista de maca, o que gerou certa preocupação.
 
Os médicos o examinaram e resolveram encaminhá-lo a um hospital em Melbourne, 140 km distante do local da corrida, para o brasileiro passar por exame de tomografia computadorizada. Mas, não foi constatado nada de mais grave.
Eric Granado passa bem, apesar das dores (Foto: LaGlisse)
"Hoje foi um dos piores dias da minha carreira. Esta manhã, as coisas estavam indo muito bem, mas sofri uma queda forte e desloquei o dedo. Na parte da tarde, saí com muita dor. A equipe fez um grande trabalho e tentei ir para a pista para me classificar bem. Eu coloquei pneus novos e eu não conseguia evoluir porque estava com dores no dedo e na mão. Acabei caindo mais uma vez, doía muito, mas não é nada e espero poder correr amanhã", explicou Granado.

O brasileiro anotou o 28º tempo do treino classificatório em Phillip Island, posição que ocupará se for para o grid de largada. A pole-position ficou com Álex Márquez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.