FOTO: Rossi apresenta pintura especial de capacete para Mugello com desenho tradicional nas cores da bandeira italiana

Como segue a tradição, Valentino Rossi usou o sábado em Mugello para mostrar o seu capacete especial para o GP da Itália. Com muitas homenagens ao seu país, o piloto escolheu a simplicidade e seguiu com o desenho que tem apresentado durante toda a temporada, mas com as cores da bandeira italiana. Ainda, fez uma homenagem ao Dia da República Italiana, comemorado neste 2 de junho

Como já consta na tradição, Valentino Rossi mais uma vez apresentou o capacete que vai disputar a prova em Mugello deste ano. Neste sábado (2), o piloto revelou a pintura do casco, que apresentam as cores da bandeira italiana.
 
No entanto, diferente dos outros anos, o #46 decidiu apostar na simplicidade para a corrida em casa. Para a ocasião especial, optou por manter o desenho que tem levado durante toda a temporada, mas agora nas cores vermelho, verde e branco.
O capacete de Rossi (Foto: Reprodução)
É claro que uma homenagem ao seu país não poderia ficar de fora do capacete. Em escritas pretas, tem-se a frase “Viva L’Italia… L’Italia tutta intera”, ou, em tradução livre, “viva a Itália, toda a Itália”.
 
Com o casco inteiramente italiano, Valentino estaria prestando uma homenagem ao Dia da República Italiana, que é comemorado no dia 2 de junho, e também ao piloto conterrâneo de motocross Bryan Toccalli, que sofreu um grave acidente no último mês.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.