Invicto nos EUA, Márquez diz que escolha de pneus foi chave em Austin e brinca: “Deveriam fazer mais corridas aqui”

Depois de conquistar sua quarta vitória seguida no GP das Américas, Marc Márquez afirmou que a escolha de pneus foi chave para a prova deste domingo (10). Invicto nos Estados Unidos, o espanhol brincou dizendo que o país deveria receber mais corridas

 
Em entrevista à emissora espanhola Movistar TV, Márquez colocou a escolha de pneus como chave para a prova em Austin. Ao contrário de pilotos como Lorenzo e Andrea Iannone, o #93 calçou a dianteira da RC213V com uma borracha macia, enquanto os depois apostaram nos compostos médios.
Marc Márquez nunca foi derrotado nos EUA na MotoGP (Foto: Yamaha)
A classificação da MotoGP após o GP das Américas

Além disso, Marc lamentou que não tenha conseguido liderar o warm-up desta manhã, já que sairia dos Estados Unidos com uma performance 100%.

 
“Estou contente com a forma como correu o fim de semana”, resumiu. “Uma pena que o warm-up me escapou por pouco, pois, do contrário, teria sido perfeito. Nós trabalhamos muito”, ressaltou.
 
“Quero agradecer ao meu técnico da Michelin, que me ajudou a tomar a decisão sobre os pneus, que foi chave”, avaliou.
 
Dono de dez vitórias em território norte-americano, Márquez deixou claro que não vai se opor se a MotoGP decidir correr em outros circuitos do país.
 
“Esta é a minha quarta vitória consecutiva aqui, a décima nos Estados Unidos entre Moto2 e MotoGP, então acho que deveriam fazer mais corridas aqui”, comentou.
 
Depois do triunfo neste domingo, Márquez abriu 21 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, o segundo na classificação. Depois de uma pré-temporada difícil, o espanhol reconheceu que a liderança do Mundial após três provas é uma surpresa.
 
“Tal qual pintava o campeonato na pré-temporada, não esperava”, admitiu. “Trabalhando é possível melhorar e é preciso confiar em si mesmo e na equipe. A Honda está me ajudando muito e aproveitamos os erros dos demais, que o ano passado fui eu que cometi”, concluiu.

#GALERIA(5629)

PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.