Lorenzo frisa melhora na forma física e na eletrônica da M1 e desabafa: “Finalmente conseguimos outro pódio”

Segundo colocado no GP da Alemanha, Jorge Lorenzo se disse satisfeito com o pódio conquistado em Sachsenring. Espanhol destacou melhora na forma física e na eletrônica da YZR-M1

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A chuva voltou a movimentar as coisas na MotoGP neste domingo (13). A mudança climática aconteceu pouco antes da largada e os pilotos tiveram que pensar rápido para escolher o pneu adequado para a disputa.
 
Como a chuva parou um pouco antes da largada, o asfalto secou rápido e todos aqueles que tinham optado pelos compostos de chuva, correram para os boxes para pegar a segunda moto, devidamente preparada com os pneus slicks.
Jorge Lorenzo se mostrou satisfeito com sua atual forma física (Foto: Yamaha)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Jorge Lorenzo foi um dos pilotos que fez essa opção e, assim como os demais largou do pit-lane. Com 13 competidores reunidos em um pequeno espaço, a situação ficou um tanto quanto perigosa e o piloto da Yamaha reconheceu que executou uma manobra fora do regulamento, mas tratou de compensar o ganho antes mesmo de ser advertido.

 
“Estou satisfeito, pois finalmente nós conseguimos outro pódio”, desabafou. “Nas últimas duas corridas, por alguma razão, não consegui”, continuou.
 
“Nos treinos, fui rápido nas duas condições de pista. Esperava correr no seco, mas, no último momento, começou a pingar, então fomos para os pneus de pista molhada e depois fomos para o pit-lane pelos slicks”, lembrou. “Quando comecei a corrida e toquei o freio de carbono dianteiro, ele não estava quente o suficiente para funcionar, então para não tocar os outros pilotos, eu tive que ir para a pista. Eu os deixei passar, pois não é permitido progredir desta forma”, reconheceu. 
 
Na visão de Lorenzo, a Yamaha conseguiu melhorar seu desempenho na temporada, assim como ele, enfim, conseguiu a tão desejada forma física ideal. 
 
“Os líderes estavam muito fortes no início com a pista intermediária. Eles tinham um intervalo de seis, sete ou oito segundos. Eu só precisava de um ou dois segundos para ficar com eles. De qualquer forma, tive uma boa corrida e fiz o meu melhor”, avaliou. “Eu estava muito focado e pilotando muito bem. Se pudermos ganhar um ou dois décimos, podemos tentar vencer”, considerou. 
 
“A moto melhorou um pouco com a eletrônica, os pneus agora estão funcionando melhor e eu estou muito mais em forma do que no ano passado. Isso me deixa muito mais forte, também mentalmente”, falou. “Vou para a Espanha para passar as férias com a minha família e os meus amigos e aí voltar para a Yamaha para mais umas corridas”, concluiu. 
A classificação da MotoGP após o GP da Alemanha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.