Lorenzo nega conservadorismo em Motegi e afirma que não conseguiu acompanhar ritmo de Pedrosa

Jorge Lorenzo negou que tenha escolhido se conformar com o segundo lugar em Motegi e afirmou que não pôde acompanhar Daniel Pedrosa. Espanhol destacou grande diferença de ritmo nas retas do Japão

► Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Motegi


Jorge Lorenzo afirmou que não desistiu de lutar pela vitória neste domingo (14), mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Daniel Pedrosa na segunda metade do GP do Japão. Líder do Mundial, o espanhol destacou que havia uma grande diferença no desempenho da M1 e da RC213V nas retas de Motegi.
 
“Não puxei a calculadora”, assegurou. “Dei o máximo, mas não pude acompanhá-lo. Não pude ganhar, mas o segundo posto é um bom resultado”, ponderou. 
Lorenzo acredita que bicampeonato esteja mais próximo (Foto: Yamaha)
“Estava dando completamente o meu máximo para ficar com o Dani, mas hoje nós tínhamos muita diferença de performance nas retas e ele estava pilotando muito bem”, elogiou. “Tentei ficar com ele, mas era impossível, talvez seja diferente na próxima vez.” 
 
Com três etapas para o fim da temporada e 75 pontos em jogo, Lorenzo se vê mais próximo do bicampeonato e ressaltou que, apesar da derrota, segue com uma moto bastante competitiva.
 
“Com certeza, o Mundial está mais próximo agora, mas ainda somos muito competitivos e temos a chance de vencer”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.