Márquez adia sonho da MotoGP e renova com Marc VDS para 2019 de olho no título da Moto2

A Marc VDS anunciou nesta terça-feira (17) a renovação do contrato de Álex Márquez. Assim, o caçula dos irmãos de Cervera seguirá na Moto2 na temporada 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Marc VDS anunciou nesta terça-feira (17) a renovação do contrato de Álex Márquez para a temporada 2019 da Moto2. Assim, o caçula dos irmãos de Cervera seguirá na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade pelo quinto ano consecutivo.
 
No último fim de semana, em meio a rumores de uma subida para a MotoGP com a Avintia, Álex confirmou que seguiria na Moto2 aconselhado pelo irmão Marc, mas deixou em aberto a permanência na escuderia belga.
Álex Márquez vai seguir com o time de Marc van der Straten em 2019 (Foto: Marc VDS)
Com a renovação do vínculo, Álex vai experimentar uma nova fase na Moto2, que passará a contar com motores Triumph no próximo ano, substituindo os Honda atuais.
 
“Estou feliz em anunciar a minha renovação com a Marc VDS”, disse Álex. “Quero agradecer o time pela confiança em um projeto em que nós todos acreditamos e num ano que vai ver grandes mudanças técnicas e inovações ― algo que acho que me ajudará a continuar crescendo como piloto e que vai me ajudar a me preparar para um de meus objetivos chave: subir para a MotoGP”, continuou.
 
“Estou realmente motivado por ser parte deste projeto e vou lutar o mais duro que pudemos para nos tornamos campeões da Moto2”, completou.
 
Dono da Marc VDS, Marc van der Straten destacou o potencial e o talento de Álex se mostrou confiante para 2019.
 
“Estou feliz em tornar oficial que chegamos a um acordo com Álex Márquez para que ele continue no time na próxima temporada”, falou Van der Straten. “Nós queremos que Álex continue sendo a nossa referência e o piloto com quem vamos lutar pelo título do Mundial de Moto2, como estamos fazendo neste ano”, apontou.
 
“Álex mostrou que tem o potencial e o talento para estar na frente, lutando por vitórias e subindo no pódio”, ressaltou. “Com esta renovação, nós continuamos um projeto, junto com a Estrella Galicia 0,0, que dá aos pilotos a chance de seguirem desenvolvendo suas carreiras esportivas em uma atmosfera que é familiar e humana, mas, ao mesmo tempo, profissional e altamente competitiva”, concluiu.
 
Passadas as nove primeiras etapas da temporada, Márquez ocupa a terceira colocação no Mundial de Moto2, 35 pontos atrás do líder Francesco Bagnaia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.