Pedrosa admite culpa por queda na Alemanha, elogia acerto da RC213V e diz: “Vamos tentar fazer nosso melhor”

Segundo colocado no grid de Sachsenring, Dani Pedrosa admitiu a responsabilidade pela queda que encerrou mais cedo sua participação no treino classificatório. Espanhol elogiou acerto da RC213V e agora torce por tempo bom neste domingo

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa registrou neste sábado (12) seu segundo tombo do fim de semana, mas os acidentes não o impediram de garantir uma vaga na primeira fila do grid de Sachsenring. Com seu melhor giro em 1min21s233, o espanhol foi 0s296 mais lento que Marc Márquez, que vai sair na pole pela sétima vez no ano.
 
Feliz com o treino classificatório, Pedrosa reconheceu que a queda desta tarde foi sua responsabilidade, já que cometeu um erro nos minutos finais da sessão. Ainda assim, o espanhol celebrou o bom desempenho da RC213V e disse que vai dar seu melhor para conquistar um bom resultado.
Dani Pedrosa admitiu responsabilidade por queda em Sachsenring (Foto: Honda)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

“Foi uma boa sessão de classificação e nós tivemos um bom ritmo”, avaliou. “A queda foi minha culpa. Acho que peguei uma ondulação enquanto freava, mas, felizmente, estou bem”, explicou. 

 
“Sou grato aos meus mecânicos pelo trabalho que eles fizeram ontem para colocar minha moto funcionando outra vez após a minha queda no segundo treino livre”, declarou. “Amanhã nós vamos tentar fazer o nosso melhor, nos posicionar bem desde a largada, fazer uma boa escolha de pneus e torcer para que o clima seja legal conosco! Nosso acerto é, definitivamente, bom, então espero ter uma boa corrida”, encerrou Dani.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.