Terceiro em Mugello, Pirro elogia ritmo da Ducati, mas alerta: “Ainda temos de melhorar algumas coisas”

Michelle Pirro foi um dos principais nomes desta sexta-feira (20) em Mugello. O piloto da Ducati, que corre como wild-card, fez o terceiro melhor tempo, inclusive à frente do titular Andrea Dovizioso

O piloto de testes da Ducati Michele Pirro teve um desempenho notório nesta sexta-feira (20), em Mugello. O italiano aproveitou o fato de conhecer muito bem a Desmosedici GP e o traçado de Scarperia e anotou o terceiro melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o GP da Itália. O #51 virou 1min48s245 e ficou 0s549 do líder do dia, o parceiro de Ducati Andrea Iannone
 
Correndo como wild-card, Pirro celebrou o bom ritmo demonstrado no primeiro dia de atividades no circuito italiano, mas alertou que é preciso evoluir em alguns aspectos.
Michele Pirro foi o terceiro mais rápido nesta sexta-feira em Mugello (Foto: Ducati)
"Estou feliz hoje, porque tudo correu bem na minha primeira participação este ano em uma corrida com a Ducati. Nós temos um bom ritmo, mas ainda temos de melhorar algumas coisas", falou Pirro, que participou de três etapas este ano substituindo o lesionado Danilo Petrucci na Pramac, equipe satélite da marca italiana. 
 
"Estou confiante sobre o amanhã porque hoje eu fiz algumas voltas em 1min48 e, se podemos melhorar a sensação ainda mais, tenho certeza de que podemos ser ainda mais rápidos", encerrou.
 
No sábado, acontece o treino que definirá as posições de largada para a etapa da Itália, em Mugello. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.