Terremoto de 7.1 na costa oeste do Japão é sentido em Motegi, a quase 400 km de distância do epicentro

Epicentro do tremor ocorreu próximo à usina nuclear de Fukushima, e teve início no Oceano Pacífico. Alertas de tsunami foram acionados. Não há registro de incidentes

 
A vida da caravana do Mundial de Motovelocidade em Motegi, no Japão, não está fácil. Depois de ser forçada a cancelar as atividades desta sexta-feira (25) por conta das consequências do tufão Francisco, um terremoto atingiu a Costa Oeste do país e causou reflexos na região do Twin Ring, mesmo estando a quase 400 km de distância.
 
De acordo com as autoridades locais, a magnitude do tremor foi de 7.1. No entanto, como o epicentro foi em pleno Oceano Pacífico, um alerta de tsunami foi temporariamente emitido. Alguns pilotos da Moto2, Moto3 e MotoGP relataram tremores nos hotéis na região do circuito, mas a situação já foi normalizada e o alerta de tsunami, retirado.
Motegi sob os efeitos do Tufão Francisco (Foto: Ducati)

Para aumentar ainda mais o susto, o incidente afetou também as proximidades da usina nuclear de Fukushima. A operadora do local, Tokyo Eletric Power Co. (Tepco), ordenou a seus funcionários próximos à costa para se deslocarem para lugares mais altos. Até mesmo em Tóquio, a 480 km de distância, o terremoto foi sentido.

 
Não houve registros de danos em terra firme. A MotoGP ainda estuda a possibilidade de um cronograma alternativo para as atividades deste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.