Chuva atinge Chicagoland e classificação da Nascar é cancelada. Com tempo de treino livre, Harvick é pole

A chuva marcou as atividades desta sexta-feira (18) da Nascar no oval de Chicagoland. Até o treino classificatório para a etapa da Sprint Cup foi cancelado. Como consequência, os tempos registrados no treino livre foram tomados como base para definir o grid – privilegiando Kevin Harvick

A chuva voltou a atrapalhar a programação da Nascar. Desta vez, o oval de Chicagoland foi atingido por fortes chuvas, comprometendo toda a programação da sexta-feira (18). Como consequência, o treino classificatório para a etapa da Sprint Cup foi cancelado.
 
Sem nenhum piloto saindo dos boxes, a ordem foi determinada pelos tempos registrados no treino livre – que foi realizado sem paralisações. Na oportunidade, Kevin Harvick foi o piloto mais rápido – mal sabia ele que isso lhe renderia a posição de honra no grid de largada.
Kevin Harvick herdou a pole em Chicagoland (Foto: Nascar)
Ao lado de Harvick, Joey Logano larga em segundo. Brad Keselowski e Martin Truex Jr. completam a segunda fila. O melhor piloto fora do Chase foi Austin Dillon, que partirá em quinto.
 
A etapa de Chicagoland marca o começo da parte decisiva da temporada, o Chase. Agora, 16 pilotos disputarão dez provas com chances de título. Quatro candidatos são eliminados a cada três provas, até que na etapa final, em Homestead, sobrem quatro com chances de título.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.