Johnson faz grande relargada em prorrogação causada por Kyle Busch, bate Harvick e vence etapa de Fontana
Jimmie Johnson venceu a etapa de Fontana da Nascar. O multicampeão contou com a prorrogação causada por Kyle Busch na penúltima volta e superou Kevin Harvick, que liderou grande parte dos giros
Kevin Harvick foi o maior azarado do dia. Dominante durante praticamente toda prova, o piloto do #4 foi prejudicado pela prorrogação, perdeu posição para Denny Hamlin nos boxes e, mesmo recuperando na pista, acabou superado por Johnson.
Denny Hamlin viveu numa montanha-russa de posições em Fontana, mas fechou a corrida em alta e com muita velocidade, garantindo um bom terceiro lugar ao vencer a disputa com Joey Logano já no fim. O #22 cruzou em quarto.
Relacionadas
Ricky Stenhouse Jr. correu com muita maturidade e cresceu de produção na fase final da prova, aparecendo para fechar o top-5 em Fontana.
Chase Elliott foi um dos nomes da disputa. O garoto do #24 realizou as mais bonitas ultrapassagens e enfrentou os principais nomes da categoria com personalidade, fechando a prova com ótima performance em sexto.
Carl Edwards ficou com o sétimo lugar, seguido por AJ Allmendinger, Brad Keselowski e Jamie McMurray, que completou o top-10. Com o pneu estourado no fim, Kyle Busch foi 25º.
Confira como foi a etapa de Fontana da Nascar:
A largada da etapa de Fontana da Nascar aconteceu às 16h50 (em Brasília). Kevin Harvick fez excelente trabalho e disparou na frente, deixando Austin Dillon na briga com Kyle Busch e Carl Edwards.
Na volta 48, um fortíssimo acidente com Kyle Larson. O #42 sambou na pista com pneu furado, bateu primeiro no muro e, após alguns metros rodando, foi com força no soft-wall. Apesar do impacto, tudo bem com o jovem piloto da Ganassi.
Era a chave para mais uma rodada de paradas. Harvick retornou em primeiro, com Logano surpreendendo e surgindo no segundo posto.
A relargada aconteceu no giro 54. Harvick manteve a dianteira, com Logano e Truex Jr aparecendo logo atrás. O primeiro quarto da prova tinha no top-10: Harvick, Truex Jr, Matt Kenseth, Jimmie Johnson, Logano, Dillon, AJ Allmendinger, Edwards, Aric Almirola e Kyle Busch.
Harvick abria mais de 1s6 para Truex Jr e a prova voltava ao marasmo de antes das amarelas. A briga boa ficava pelo sétimo lugar entre um surpreendente Allmendinger e Chase Elliott.
Harvick teve de parar, sentindo vibração no carro, com Truex e Johnson virando os protagonistas da briga pela ponta. Kenseth e Elliott cresciam na corrida, logo atrás.
Como as amarelas seguiam longe da prova em Fontana, os piotos precisaram mesmo parar em bandeira verde. Assim, Harvick retornava à liderança, impressionantes 11s na frente de Johnson. Allmendinger seguia sua prova dos sonhos, em terceiro.
Porém, o #4 começava a apresentar desgaste de pneus e não demorou muito para Johnson surgir perto. Truex Jr. ia para terceiro, 8s7 atrás de Harvick.
A corrida californiana alcançava a metade das 200 voltas com o seguinte top-10: Harvick, Johnson, Truex Jr, Elliott, Kenseth, Logano, Allmendinger, Edwards, Kyle Busch e Dillon.
Harvick ia para mais uma parada e, então, a sorte lhe sorriu. Duas voltas após fazer a troca, Trevor Bayne bateu no muro e causou bandeira amarela, com todo pelotão indo aos boxes e voltando atrás do #4. Agora, porém, estavam todos com pneus novos.
A relargada aconteceu com 86 voltas para o fim. Johnson pulava na frente, com Truex e Kenseth engolindo Harvick. Kyle Busch fechava o top-5, com Elliott, Edwards e Logano travando linda disputa, melhor para o garotão do #24, com belíssima manobra. Pouco depois, Kyle foi com tudo para cima de Harvick e virou quarto.
Até então em 19º, Danica Patrick apareceu de fato para a prova de péssima forma: enchendo o carro no muro após ser tocada por Kasey Kahne. Mesmo sem nenhuma culpa, a pilota do #10 estava fora da disputa.
Assim, estava aberta mais uma rodada de pit-stops, com Truex Jr finalmente alcançando a dianteira. Atrás dele vinham Harvick, Johnson e Kenseth.
Com 70 voltas para o fim, a relargada aconteceu e Truex Jr conseguiu segurar o ímpeto dos rivais. Harvick era segundo, com Johnson trocando ultrapassagens com Kenseth. Logando e Kyle Busch vinham atrás, em ótima disputa.
Cinco giros depois, Harvick atacava Truex e começava uma disputa bastante apertada. O piloto do #78 tentou uma linha bastante baixa, mas voltou para cima sem velocidade e quase perdeu posição para Johnson. Kyle Busch subia para quarto, com Logano e Kenseth disputando o quinto posto.
Greg Biffle dava adeus à prova com o motor estourado, enquanto a briga entre os ponteiros esquentava. Johnson era o primeiro a superar Truex, com Busch e Logano repetindo o movimento na sequência. Kenseth, enquanto isso, ia para os boxes com problemas nos pneus.
Johnson foi para os boxes, indo para o fundo do pelotão. Com 45 voltas para o fim, a prova estava em bandeira amarela. Harvick, Busch, Hamlin, Logano, Elliott e Keselowski eram os seis melhores.
Os demais foram aos boxes pouco mais tarde, enquanto Johnson permaneceu na pista. Hamlin, Logano e Keselowski foram os donos das paradas mais rápidas.
A relargada veio e a disputa finalmente começou a ficar frenética na pista. Harvick foi para frente, pouco depois sendo superado por Logano, mas dando o troco no piloto da Penske. Edwards, que parecia que iria despencar, ganhou disputa com Busch, Keselowski e Elliott e ficou com o terceiro lugar provisório. Com pneus gastos, Johnson ia para sétimo.
Harvick seguia ditando o ritmo e abria 1s7 para Edwards. Busch mantinha o terceiro lugar, com Eliott seguindo de forma impressionante sua escalada e tomando de assalto a quarta posição de Logano.
As voltas finais chegavam e Harvick agora tinha como principal oponente Busch, ainda que 2s2 atrás. Edwards já começava a ficar para trás, com Elliott crescendo em seu retrovisor.
O #24 foi para cima de Edwards e ganhou a terceira posição. Logano e Hamlin também vinham no embalo, esquentando bastante a briga a dez voltas do fim.
Quando tudo parecia caminhar para uma vitória de Harvick, Kyle Busch estourou o pneu e, na penúltima volta, causou a prorrogação. Todo mundo de novo nos boxes.
Hamlin cruzou a linha dos boxes em primeiro, assumindo a dianteira da corrida. Harvick era o segundo, com Johnson logo atrás.
Johnson relargou de forma espetacular e deixou Hamlin para trás, trazendo consigo Harvick. O #4, no entanto, não conseguiu acompanhar o multicampeão que cruzou a linha de chegada com o carro do Super-Homem em primeiro. Mais uma vitória de Johnson.
Nascar, Fontana, Classificação Final:
1 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 205 voltas | |
2 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +0.772 | |
3 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.030 | |
4 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +1.292 | |
5 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +2.509 | |
6 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.512 | |
7 | 19 | CARL EDWARDS | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +2.607 | |
8 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTS DAUGHERTY CHEVROLET | +2.650 | |
9 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +2.769 | |
10 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +3.159 | |
11 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3.356 | |
12 | 44 | BRIAN SCOTT | EUA | RICHARD PETTY FORD | +3.366 | |
13 | 14 | BRIAN VICKERS | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +3.503 | |
14 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +3.881 | |
15 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +4.165 | |
16 | 38 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +4.526 | |
17 | 13 | CASEY MEARS | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +4.619 | |
18 | 15 | CLINT BOWYER | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +4.827 | |
19 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +4.968 | |
20 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +4.991 | |
21 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +5.191 | |
22 | 23 | DAVID RAGAN | EUA | BK TOYOTA | +5.297 | |
23 | 7 | REGAN SMITH | EUA | TOMMY BALDWIN CHEVROLET | +5.374 | |
24 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +5.451 | |
25 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +5.652 | |
26 | 98 | COLE WHITT | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +5.934 | |
27 | 83 | MATT DIBENEDETTO | EUA | BK TOYOTA | +7.999 | |
28 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +10.011 | |
29 | 46 | MICHAEL ANNETT | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +13.012 | |
30 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +13.282 | |
31 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +13.666 | |
32 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +1 volta | |
33 | 34 | CHRIS BUESCHER | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
34 | 32 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | GO F A S FORD | +5 voltas | |
35 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +10 voltas | NC |
36 | 30 | JOSH WISE | EUA | MOTORSPORT GROUP CHEVROLET | +10 voltas | NC |
37 | 16 | GREG BIFFLE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +59 voltas | NC |
38 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +85 voltas | NC |
39 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +159 voltas | NC |
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);