Nascar retira por tempo indeterminado suspensão, e Kurt Busch já pode voltar às pistas na Sprint Cup

Kurt Busch vai poder voltar a disputar as provas da Sprint Cup. O piloto se livrou na semana passada de uma acusação de ter agredido a ex-namorada Patricia Driscoll

A Nascar retirou por tempo indeterminado a suspensão que deixava Kurt Busch longe das pistas. Na semana passada, o piloto se livrou de um processo criminal por ter agredido a ex-namorada Patricia Driscoll.
 
A decisão foi tomada após Busch completar um programa de reintegração que contava com sessões de avaliação comportamental obrigatórias e recomendações de um especialista em cuidados de saúde comportamental.
 
A Nascar tomou a medida de liberar Busch uma semana do piloto se livrar do processo criminal por falta de provas. Além de deixar que Busch volte para as corridas, a Nascar cancelou a regra que dizia que os pilotos só poderiam ir ao Chase se participassem de todas as corridas – Busch perdeu três provas durante a suspensão.
 
Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR, garantiu que o piloto marcou presença no programa de reintegração da categoria.
 
“Como dissemos antes, com a possibilidade de processo criminal afastada, um significante impedimento para o retorno de Busch acaba. Optamos por dar a liberdade para ele competir por tempo indeterminado. Ele cumpriu o nosso programa de reintegração todo e o especialista que cuidou dele recomendou seu retorno imediato”, disse o executivo.
Kurt Busch vai poder voltar para as pistas na Nascar (Foto: AP)
O´Donnell explicou que a presença de Busch no grid da Nascar depende do comportamento do piloto fora das pistas.
 
“Nós deixamos claro para o Busch que seu retorno completo depende muito de seu comportamento fora das pistas e de sua presença nos tratamentos recomendados”, completou O´Donnell.
 
Kevin Harvick lidera a temporada 2015 da Sprint Cup com 134 pontos, nove a mais que Dale Earnhardt Jr e 11 a mais que Joey Logano. A próxima etapa do campeonato acontece neste domingo (15) em Phoenix.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.