Ritmo superior faz diferença e Logano vence etapa tumultuada da Xfinity em Watkins Glen. Sadler é 6º

Joey Logano foi o mais rápido durante a corrida inteira, mas uma sequência impressionante de bandeiras amarelas tornou a tarefa do piloto da Penske mais complicada em Watkins Glen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A prova da Xfinity em Watkins Glen foi exatamente como se esperava: repleta de bandeiras amarelas. Neste sábado (6), porém, prevaleceu no meio disso tudo o excelente ritmo que Joey Logano teve durante toda a corrida, que garantiu ao piloto da Penske o triunfo na categoria secundária da Nascar.

Paul Menard fez uma corrida muito boa e contou com problemas de Brad Keselowski no fim para chegar em segundo, seguido por Kyle Larson que perdeu um pouco de rendimento no fim e teve de se virar para não deixar Daniel Suárez entrar no top-3.

Trevor Bayne ficou em quinto, enquanto Elliott Sadler conseguiu manter o momento positivo chegando no sexto lugar. Justin Allgaier, Brendan Gaughan, Ryan Reed e Brennan Poole completaram o top-10 da corrida.

Acertado em um grande acidente que causou bandeira vermelha, Kyle Busch acabou abandonando, assim como Darrell Wallace Jr.

Joey Logano venceu a corrida da Xfinity em Watkins Glen (Foto: Getty Images)

Confira como foi a corrida da Xfinity em Watkins Glen:

A bandeira verde veio às 15h20 (em Brasília). Joey Logano manteve a ponta, com Brad Keselowski logo atrás em segundo. Rapidamente os pilotos da Penske foram tentando desgarrar do pelotão, mas o #22 não teve tanto sucesso assim. Logo atrás vinham Kyle Busch e Kyle Larson, que superavam Paul Menard.

Após segurar os ataques de Larson, Busch foi ganhando ritmo e não demorou para passar Keselowski, aproveitando um vacilo do adversário. Larson também chegou e apertou o ritmo para cima de Keselowski.

Na volta 9, a primeira bandeira amarela já aparecia. Por detritos na pista, o pelotão estava novamente todo junto. Busch, com o difusor danificado, teve de ir para os boxes na pausa, deixando as primeiras colocações e empurrando Daniel Suárez para o top-5.

A relargada aconteceu no 13º giro, com Logano novamente saindo muito bem e Larson tentando forçar para cima de Keselowski, o que levou Suárez e Trevor Bayne para dentro do top-3. Busch vinha em 18º quando a bandeira amarela voltou a aparecer. Na curva 5, lá estava TJ Bell atravessado.

Daniel Suárez segue muito bem na temporada 2016 da Xfinity (Foto: Getty Images)

Os pilotos foram para os boxes nessa pausa e Suárez assumia a ponta na relargada. Na volta 17, quando a ação era retomada, era vez da bandeira vermelha aparecer, dessa vez por um acidente grande causado por Todd Bodine e que envolveu, além do #90, Busch, Darrell Wallace Jr, Nicolas Hammann e Tomy Drissi. Busch, um dos favoritos, ia para a garagem.

No meio dessa confusão, Suárez era quem liderava o pelotão. Atrás dele vinham: Ty Dillon, Bayne, Brendan Gaughan, Brennan Poole, Justin Allgaier, Elliott Sadler, Ryan Reed, Ryan Preece e Logano. 

Demorou, mas a bandeira amarela voltou a ser acionada com os carros na pista às 16h22. Restavam, ainda 64 voltas para o fim da corrida sempre tumultuada em Watkins Glen.

A bandeira verde voltava na volta 22 após nova rodada de paradas com Dillon como novo líder. Lá atrás Logano vinha enfileirando ultrapassagens. Bayne, Gaughan e Larson completavam o top-5.

Paul Menard chegou em segundo (Foto: Getty Images)

O ritmo de Logano era muito bom e o piloto rapidamente voltou a comandar o pelotão. Logo atrás já aparecia Larson, outro que vinha bem e o único que conseguia acompanhar na velocidade. Keselowski era terceiro, 5s6 atrás. Postulantes ao título da categoria, Suárez e Erik Jones fechavam o top-5, enquanto o líder do campeonato Elliott Sadler era o sétimo, atrás de Menard.

Na volta 34, a bandeira amarela novamente aparecia para pausar a corrida. Era Joey Gase que ficava atravessado na pista. Ali, Logano liderava na frente de Larson, Keselowski, Suárez, Jones, Menard, Reed, Scott Heckert, Sadler e Kenny Habul.

A relargada aconteceu no giro 39 com Logano na frente. Junto do ponteiro, Keselowski e Larson conseguiam manter bons ritmos e abriam na frente. Logano parou na volta 48, logo depois de Keselowski, promovendo Larson para a dianteira.

A rodada de paradas seguia até que Jones foi ficando lento, lento, até parar na pista sem combustível. Enquanto isso, Dillon era punido e teria de relargar no fim do pelotão. A classificação assim estava: Suárez, Larson, Logano, Allgaier, Keselowski, Habul, Menard, Bayne, Reed e Heckert.

Uma nova relargada aconteceu na volta 55, com o mexicano Suárez na frente. Rapidamente, Logano retomou a ponta, com Keselowski também tirando Suárez do caminho para virar o segundo. Suárez já recebia a pressão de Menard, com Larson em terceiro observando tudo.

Com direito a uma explosão bizarríssima, Derrike Cope causou uma nova entrada da bandeira amarela na corrida da Xfinity, agora já na volta 58. Com pouco mais de 20 voltas para o fim, a disputa seguia muito picotada e apertada.

Após relargada na volta 62, Logano e Keselowski desgrudaram-se rapidamente e começaram um novo duelo pela ponta. Menard aproveitava a bobeada de Suárez e virava o terceiro. Ali na frente deles, menos de 0s2 separavam os companheiros de Penske.

Em condições normais, a prova claramente ficava entre Keselowski e Logano, com Menard já mais de 2s5 atrás. Brad tentava, arriscava, mas o ritmo de Logano era muito bom desde o início.

Foi aí que algo quebrou no carro de Keselowski e o piloto, com o carro soltando fumaça, teve de ir aos boxes e jogou a corrida no colo do companheiro Logano. Menard herdava o segundo lugar, com Suárez indo para terceiro seguido por Larson, Bayne e Sadler.

Larson superou Suárez e tratou de se segurar nos giros finais sem, porém, ter fôlego para ameaçar Menard. Na frente, Logano marchava tranquilo no fim para vencer a corrida.

PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.