Suspeita de concussão tira DiBenedetto da corrida da Nascar no Texas. Jeffrey Earnhardt substitui

Jeffrey Earnhardt foi chamado de última hora para substituir um vetado Matt DiBenedetto. O piloto titular do #83 foi enquadrado no protocolo de concussão da Nascar, apesar de afirmar que “se sente 100%”

O grid da Nascar sofreu uma alteração de última hora. Matt DiBenedetto, piloto do carro #83, foi afastado da etapa do Texas deste domingo (6) por conta de uma suspeita de concussão, consequência de um forte acidente na etapa de sábado da Xfinity. Jeffrey Earnhardt foi convocado para substituir DiBenedetto.
 
DiBenedetto declarou em sua redes sociais que “se sente 100%”, afirmando ser capaz de disputar a prova principal da Nascar sem problemas. A questão é que Matt precisa seguir o rígido protocolo de concussão da categoria, garantindo que o quadro não se agrave.
Matt DiBenedetto (Foto: Nascar Media)
Earnhardt acabou sendo uma escolha óbvia para o #83 da BK Racing. O primo de Dale Earnhardt Jr. correu com a equipe em Talladega e estava com a agenda livre neste final de semana.
 
DiBenedetto classificou o #83 na 34ª posição do grid de largada, mas isso não vai servir para nada: por conta da troca de pilotos, Jeffrey vai precisar largar da última colocação.
 
Este não é o primeiro caso de problemas médicos na Nascar em 2016. O próprio Dale Jr. perdeu metade da temporada quando, após a corrida de Kentucky, começou a sentir tonturas. Exames confirmaram uma concussão, que deixa o titular do carro #88 de molho até a Daytona 500 de 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.