Truex Jr. confirma bom ritmo no fim da classificação e leva pole em Pocono com folga. Edwards é 2º

Foi em Pocono que Martin Truex Jr. conseguiu sua única vitória de 2015. Em 2016, o #78 começa o fim de semana com o pé-direito: pole-position com mais de 0s1 de vantagem para Carl Edwards, segundo melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Martin Truex Jr. tem um belo histórico em Pocono. Vencedor na Pensilvânia em 2015, o #78 confirmou a posição de honra nesta sexta-feira (29) em um dia de puro domínio das equipes parceiras da Toyota. Na parte decisiva da classificação, Truex Jr. abriu 0s1 de vantagem sobre a concorrência, uma margem rara em um campeonato tão acirrado.
 
Carl Edwards, com o material de ponta da Joe Gibbs, fechou a primeira fila. A volta foi muito boa, mas ainda bem longe do alto nível estabelecido por Truex Jr. Paul Menard vai largar em terceiro, sua melhor posição de largada desde 2014. Denny Hamlin parte da quarta colocação, com Ryan Newman em quinto.
 
O Round 3 da classificação foi disputado sem alguns dos grandes nomes da Nascar. Kyle Busch, Kurt Busch, Jimmie Johnson e Jeff Gordon foram alguns dos pilotos que pararam já no Round 2, vítimas de erros durantes voltas rápidas.
Martin Truex Jr (Foto: Getty Images)
A etapa de Pocono da Nascar será disputada neste domingo (31). A largada está marcada para 14h30 (de Brasília).
 
Saiba como foi o treino classificatório da Nascar em Pocono
 
A bandeira verde foi agitada com algum atraso em Pocono. Uma vez mais, a Nascar perdeu tempo ao inspecionar os carros, processo obrigatório para poder sair dos boxes. Apesar do atraso no início da sessão, para facilitar a vida dos pilotos prejudicados, um carro sofria para receber o aval para sair da garagem: Kyle Busch estava lá, sendo checado de tudo que é jeito.
 
Na pista, a Joe Gibbs chegou mostrando serviço. Carl Edwards e Denny Hamlin saltaram para as primeiras posições. Martin Truex Jr., com o mesmo equipamento, também cravava seu terreno no top-3.
 
Mais embaixo, a briga para ir ao Round 2 estava quente. Ricky Stenhouse Jr. e Casey Mears entraram no top-24, colocando Matt Kenseth e Jeff Gordon na beira da zona de eliminação, 23º e 24º. O piloto provisório do #88 saiu dos boxes justamente nos momentos finais para reverter a situação ruim.
Martin Truex Jr (Foto: Getty Images)
A situação ficou ainda pior quando Kyle Busch, no fim, saltou para quinto e se afirmou no Round 2. Jeff Gordon e Matt Kenseth, mesmo assim, conseguiram melhorar um pouco seus tempos, se livrando. Os movimentos finais acabaram relegando Greg Biffle ao 25º posto, primeiro dentre os eliminados.
 
O Round 2 começou com Martin Truex Jr. assumindo a liderança, com Denny Hamlin e o surpreendente Paul Menard atrás.
 
Tudo parecia mais ou menos consolidado na liderança, mas o mesmo não podia ser dito sobre a briga pelas últimas vagas no Round 3. Austin Dillon, antes em 12º, última vaga na zona de classificação, caiu para 14º após ser superado por AJ Allmendinger e Ricky Stenhouse Jr.
 
O #3 de Dillon ainda conseguiu dar a volta por cima, tirando Stenhouse Jr. do top-12. Ryan Newman surgiu na última hora e eliminou Allmendinger. Enquanto isso, Gordon, Johnson, Kyle Busch e Kurt Busch eram grandes surpesas que ficavam pelo caminho.

A parte final do treino foi decidida logo no começo. Martin Truex Jr., um dos primeiros a marcar volta rápida, registrou um excelente 50s2, tempo aparentemente imbatível. A aparência se confirmou: o #78 levou a pole com 0s2 de vantagem para os demais.

1 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA   50.211  
2 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA   50.315 +0.104
3 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50.372 +0.161
4 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA   50.409 +0.198
5 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50.439 +0.228
6 14 TONY STEWART EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50.450 +0.239
7 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD   50.460 +0.249
8 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET   50.684 +0.473
9 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA   50.729 +0.518
10 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD   50.804 +0.593
11 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET   50.824 +0.613
12 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50.895 +0.684
13 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD   50.767 +0.556
14 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTS DAUGHERTY CHEVROLET   50.775 +0.564
15 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50.795 +0.584
16 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA   50.832 +0.621
17 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50.851 +0.640
18 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD   50.882 +0.671
19 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET   50.970 +0.759
20 13 CASEY MEARS EUA GERMAIN CHEVROLET   50.998 +0.787
21 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET   51.110 +0.899
22 34 CHRIS BUESCHER EUA FRONT ROW FORD   51.112 +0.901
23 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET   51.165 +0.954
24 88 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET   51.222 +1.011
25 16 GREG BIFFLE EUA ROUSH FENWAY FORD   51.252 +1.041
26 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   51.310 +1.099
27 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD   51.433 +1.222
28 15 CLINT BOWYER EUA H SCOTT CHEVROLET   51.648 +1.437
29 95 MICHAEL MCDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET   51.654 +1.443
30 7 REGAN SMITH EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET   51.776 +1.565
31 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD   51.863 +1.652
32 38 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD   51.876 +1.665
33 23 DAVID RAGAN EUA BK TOYOTA   52.000 +1.789
34 83 MATT DIBENEDETTO EUA BK TOYOTA   52.061 +1.850
35 44 BRIAN SCOTT EUA RICHARD PETTY FORD   52.262 +2.051
36 98 COLE WHITT EUA PREMIUM CHEVROLET   52.412 +2.201
37 32 JEB BURTON EUA GO F A S FORD   52.500 +2.289
38 30 JOSH WISE EUA GO F A S FORD   52.801 +2.590
39 46 MICHAEL ANNETT EUA H SCOTT CHEVROLET   53.019 +2.808
40 55 REED SORENSON EUA PREMIUM CHEVROLET   56.741 +6.530
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.