Vídeo: Piquet se envolve em briga com Scott depois do fim da prova da Nationwide em Richmond

Mostrando que estilos de luta também passam de pai para filho, Nelsinho Piquet deu um chute que lembrou bastante que Nelson deu em Eliseo Salazar em 1982

Quer ver o GP da Alemanha de F1 em Nürburgring?
Consulte o pacote especial da AMK Viagens

Brigas depois do fim da corrida são razoavelmente comuns na Nascar, e na noite desta sexta-feira (26), em Richmond, o duelo envolveu o brasileiro Nelsinho Piquet. Após a bandeirada quadriculada tremular sinalizando o encerramento da prova da Nationwide, ele e o norte-americano Brian Scott foram às vias de fato, e Piquet desferiu um chute um tanto familiar contra o rival.

Quem partiu para o ataque primeiro foi Scott, revoltado por um toque que recebeu do piloto da Turner nas voltas finais da etapa. Quando a corrida acabou, Scott procurou o brasileiro e o atingiu na volta de desaceleração e retorno aos boxes – ali, Nelsinho não deixou barato e devolveu um toque bem dado no carro adversário; dá até para dizer que ele levou a melhor naquele momento.

O entrevero continuou no pit-lane: Scott desceu de seu carro e foi até o de Piquet. Lá, os dois trocaram empurrões e Nelsinho deu um chute que lembrou bastante o que seu pai usou para tentar acertar o chileno Eliseo Salazar no GP da Alemanha de 1982.

Esse incidente envolvendo Piquet e Scott foi o segundo envolvendo as equipes Turner Scott e Richard Childress na prova de Richmond. Antes, Justin Allgaier e Austin Dillon se envolveram em um forte acidente que provocou uma longa paralisação. Dada a elevada tensão entre os times, a briga continuou no estacionamento e "dois homens adultos" não identificados pela polícia foram presos e encaminhados a uma delegacia local. Um desses dois sofreu uma lesão no ombro.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=53e6be04-5eeb-4d13-9f41-e66a68d51f6a&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=53e6be04-5eeb-4d13-9f41-e66a68d51f6a&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" target="_new" title="Nelsinho Piquet se envolve em briga com Brian Scott em etapa da Nationwide em Richmond">Vídeo: Nelsinho Piquet se envolve em briga com Brian Scott em etapa da Nationwide em Richmond</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.