Aluno de escola de pilotagem de moto morre após acidente na curva do Café, em Interlagos

Elton Pereira participava de um treino de uma escola de pilotagem de moto quando sofreu um acidente na perigosa curva do Café, nesta sexta-feira (23), e morreu

Um aluno de uma escola de pilotagem de motos morreu, nesta sexta-feira (23), após sofrer um acidente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Elton Pereira participava de um treinamento da escola Bruno Corano quando perdeu o controle de sua motocicleta na perigosa curva do Café.

Essa foto foi postada por Elton no Facebook nesta sexta-feira, já em Interlagos (Foto: Reprodução/Facebook)

Pereira, de São José dos Campos (SP), tocou na traseira de outra moto na Subida dos Boxes e, então, não conseguiu mais manter o traçado. Ele bateu contra o muro de proteção e não resistiu. Testemunhas disseram que a chicane que existe no local não estava sendo utilizada no momento.

Elton não era piloto profissional. Ele costumava participar de treinos e track days e se preparava para participar da prova preliminar das 6 Horas de São Paulo, no próximo dia 1º de setembro, etapa válida pelo Brasileiro de Superbike.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.