Aos 17 anos, brasileiro Di Mauro vence pela primeira vez na F4 Inglesa em prova no circuito de Brands Hatch

Piloto brasileiro Gaetano Di Mauro, da equipe também brasileira, a Petroball, faturou, em Brands Hatch, sua primeira vitória na F4 Inglesa. Jovem, agora, é o oitavo colocado no campeonato

Geatano Di Mauro conquistou, nesse sábado (30), sua primeira pole e em seguida a vitória de debute pela F4 Inglesa, em Brands Hatch. O jovem de 17 anos aproveitou a vantagem de largar na frente e comandou o pelotão. 
 
No fim das contas, Di Mauro cruzou a quadriculada à frente de Struan Moore, que até ensaiou uma pressão em determinado momento, mas depois acabou ele mesmo sendo atacado por Arjuan Maini, terceiro colocado.
Pela primeira vez, Di Mauro recebe a bandeirada como vencedor da F4 Inglesa (Foto: Divulgação/F4 Inglesa)
“Estou muito emocionado, sonho com isso desde o começo da temporada, e a equipe toda sempre empenhou-se muito nessa busca. Hoje, eles me entregaram um carro perfeito, fiz a pole, liderei toda a corrida e venci. Não poderia ser melhor”, disse.
 
“Estou muito feliz, sem palavras para explicar tudo que está passando em minha cabeça. Obrigado a todos que fazem e fizeram parte disso!”, encerrou o piloto brasileiro, exultante pela primeira vitória.

Assim como o piloto, a equipe pela qual ele guia, a Petroball, também é brasileira e tem como chefe José Roberto Sabathe.
 
Com a vitória, Di Mauro somou 35 pontos, aumentando sua conta para 198. É o oitavo colocado na classificação do campeonato, que tem George Russel, da Lanan, na liderança, com 328 pontos. Outras duas baterias acontecem no domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.