Por aclamação, Pinteiro é reeleito presidente da CBA e comanda automobilismo brasileiro até 2017

Conforme antecipou Americo Teixeira Jr., colunista da Revista WARM UP, Clayton Pinteiro foi reeleito como presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo em chapa única. O dirigente pernambucano comandará a entidade até 2017

Cleyton Pinteiro foi reeleito nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, como presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Conforme antecipou Americo Teixeira Jr., colunista da Revista WARM UP, o dirigente pernambucano disputou o pleito sem concorrentes, já que apenas sua chapa estava na disputa pelo cargo máximo do esporte a motor nacional. Assim, sua reeleição para a presidência da entidade foi mera formalidade.

Eleito por aclamação pelos representantes das 20 federações de automobilismo no Brasil, Pinteiro vai governar a entidade por um período de quatro anos, encerrando sua gestão em 2017. O pernambucano destacou o apoio das federações estaduais, determinantes para sua permanência no cargo.

Pinteiro foi reeleito para mais quatro anos à frente da CBA. Milton Sperafico é 1º vice-presidente (Foto: CBA)

“Essa é uma vitória de todas as federações que se dedicaram nesses quatro anos ao automobilismo de seus estados, principalmente nas categorias de base, que teve um acréscimo significativo de participantes”, diz Pinteiro, sem mencionar categorias. “Eu agradeço a confiança de todos os presidentes de federações e me comprometo a ter uma dedicação ainda maior nesses próximos quatro anos”, comentou o presidente reeleito.

São 20 os dirigentes com poder de voto para a escolha do presidente da CBA. São os presidentes das federações de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além de Pinteiro, três vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal foram escolhidos para governar a entidade no quadriênio 2013/2017. Milton Sperafico foi eleito como primeiro vice-presidente; Rudolfo Edmundo Rieth Filho como segundo e Zeca Monteiro como terceiro. Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Eduardo José de Faria Neves, Edison Rodrigues Campos e Aylton Quintilliano Junior. Os suplentes são Francisco Alberto Pires de Castro, Rui Ricardo de Albuquerque Ramos e Gashypo Chagas Pereira Neto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.