Em Paris, Hyundai lança modelo i20 e anuncia volta da montadora ao Mundial de Rali após dez anos

Fora do WRC desde 2003, a Hyundai anunciou que vai voltar à competição na próxima temporada. E divulgou o carro que pretende usar em 2013 na competição

Nesta quinta-feira (27), a Hyundai lançou o WRC i20, carro que vai usar na sua volta ao Mundial de Rali no próximo ano. O carro usado foi apresentado no Salão do Automóvel em Paris, que vai ser aberto ao público entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro. Sem dar mais detalhes, o que é especulado é que a empresa faça algumas provas em 2013 e dispute a temporada toda em 2014.

O WRC i20 é o primeiro carro construído pelos coreanos, uma vez que o programa anterior da fábrica era comandado pela companhia britânica Motor Sport Developments. Diretor executivo da Hyundai na Europa, Mark Hall comemorou a entrada da empresa na competição.

Hyundai WRC i20 foi divulgado nesta quinta-feira (27) (Foto: Hyundai WRC i20/Facebook)

"O Mundial de Rali é reconhecido como dos campeonatos mais emocionantes na terra", explicou. "É um espetáculo cheio de emoção e dinamismo, a perfeita encarnação da marca Hyundai”.

"O WRC também oferece o desafio tecnologicamente mais diversificado para um fabricante de automóveis. Nossa participação vai demonstrar a excelência da engenharia da Hyundai e durabilidade, e também vai ajudar a melhorar os nossos veículos no futuro”, completou.

A empresa não deu mais detalhes sobre o interior do carro ou de quem vai ser o piloto responsável por pilotar o WRC i20 em 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.