Kubica explica mudança de aderência na pista e assume erro por novo acidente no WRC: "Avaliei mal"

Polonês liderava o segundo dia da etapa de abertura da temporada 2013 do Mundial de Rali quando derrapou no asfalto úmido, bateu em uma ponte e caiu em uma vala. "Houve uma mudança repentina de aderência e avaliei mal o quão grande seria essa mudança"

 
Robert Kubica assumiu a culpa pelo acidente sofrido no segundo dia do Rali de Monte Carlo, etapa de abertura da temporada 2013 do WRC. O polonês da M-Sport liderava o dia com seu Ford Fiesta RS quando na altura do km 32, em Vitrolles-Faye, derrapou em uma curva, bateu em uma ponte e caiu em uma vala, ficando com o carro quase na vertical.
 
O piloto explicou como foi o acidente. "Houve uma mudança repentina de aderência. Sabíamos que tínhamos de ser cautelosos, porque havia trechos com gelo, mas, infelizmente, avaliei mal o quão grande seria a mudança", disse, lamentando.
Carro de Kubica na vala depois do acidente em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Twitter)
"Pouco antes do acidente, a aderência estava muito boa, mas havia também muita lama na pista", prosseguiu. "Fomos para a curva, perdi a frente, batemos em uma ponte e, infelizmente, este foi o fim do nosso rali." 
 
Malcolm Wilson, chefe da M-Sport, se solidarizou com Kubica e elogiou seu desempenho em sua estreia na temporada completa do Mundial de Rali.
 
"Posso entender como Robert se sente hoje. Conversei com ele e ele está extremamente decepcionado, se sente como se tivesse deixado a equipe para baixo, mas certamente não é o caso. Estamos absolutamente encantados com seu desempenho, e toda a equipe, agora, está 100% com ele", comentou Wilson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.