Após não marcar pontos em Santa Cruz do Sul, Abreu lamenta final de semana difícil: “Era para ser nosso”

Átila Abreu teve um final de semana para esquecer, após enfrentar problemas em ambas as corridas, e sai sem pontuar da etapa de Santa Cruz do Sul, diminuindo sua vantagem para Rubens Barrichello para apenas meio ponto

Saindo de Santa Cruz do Sul, a disputa pelo título da temporada 2014 da Stock Car está mais acirrada do que nunca. O atual líder da temporada, Átila Abreu, teve um final de semana para esquecer, saindo sem somar sem qualquer ponto deste domingo (28).
 
Na primeira corrida do dia, o sorocabano acabou sendo liberado antes do tempo de seu pit-stop, e voltou para a pista com o tanque de reabastecimento ainda preso em seu carro. Isso causou um atraso para ele, que lamentou a falta de sorte.
 
"Era um final de semana que tinha tudo para ser nosso, mas tivemos erros que nos impediram de ampliar a vantagem na liderança. Fui liberado antes da hora e saí com galão. Normalmente eu olho o galão pelo espelho, mas aqui o box é apertado e tem risco de batida, então fiquei atento só no pirulito e só percebi quando o time me avisou pelo rádio”, explicou.
Átila Abreu sai de Santa Cruz do SUl com vantagem de meio ponto (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Largando apenas em 22º na segunda prova, a sorte também não estava ao seu lado. Constantes interrupções do Safety-Car impediram com que o piloto pudesse recuperar posições suficientes para uma boa pontuação, terminando em 17º.
 
"Na relargada arrisquei não usar o push e fiquei com o botão de ultrapassagem na volta seguinte. Então cheguei em cima do Rubinho e freei na sujeira. Sabia que tinha que aproveitar as ultrapassagens, com a corrida curta pelo Safety-Car. Foi uma bela manobra, mas não resolveu nossa vida", disse.
 
Com o resultado deste final de semana, Átila sai com apenas meio ponto de vantagem para Rubens Barrichello, o segundo da classificação. Apesar dos problemas, o sorocabano ressaltou as dificuldades que seus adversários também enfrentaram.
 
“Menos mal que os concorrentes diretos também tiveram problemas e conseguimos sair daqui em primeiro. É a posição que todos querem e agora vamos focar no trabalho para ir com tudo na reta final da temporada. Agora não é mais só contra o Rubinho e o Cacá: o Thiago chegou na briga e vamos ter um final de ano emocionante", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.