Após redução de patrocínio da BMC, RZ está "tentando achar empresa que invista na equipe", diz Zonta

Mesmo com Ricardo Zonta tendo vencido última etapa de 2013, empresa resolveu reduzir o investimento, deixando a equipe do ex-F1 na dependência de encontrar novo patrocinador master


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ano de 2014 veio e trouxe consigo um novo desafio para o paranaense Ricardo Zonta, 38. O ex-piloto de BAR, Jordan e Toyota, na F1, a partir de agora deve encontrar um patrocinador máster para que a RZ Motorsport dê prosseguimento normal à temporada da Stock Car. Ao final de 2013, a BMC, empresa que lida com maquinário agrícola, e que detinha os 'naming rights' da equipe, resolveu reduzir o investimento no time, causando um enorme problema para o campeão do Mundial de GT em 1998.

O milhão conquistado na corrida de Interlagos, em novembro, pode até ter ajudado Zonta, mas manter uma esquadra competindo em alto nível na Stock requer muito mais dinheiro. A RZ precisa de quem banque para seguir na tocada em que terminou a temporada passada. "Ainda mais que estamos sem patrocinador, porque nosso patrocínio principal acabou desistindo na última hora. Estamos tentando achar uma empresa que invista em nossa equipe", contou Zonta ao GRANDE PRÊMIO.

Carro #10 de Ricardo Zonta, agora sem a marca BMC estampada (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Destacamos a marca Linea durante o final de semana por agradecimento, porque eles já estão conosco há três anos", disse. "Mas eles não são patrocinadores másteres. E estamos dependendo dessa verba para dar sequência no campeonato", afirmou.

O piloto do carro #10 afirmou que a equipe não está em negociações com nenhuma empresa no momento, pois uma possível parceira com quem as conversas estariam bastante avançadas acabou abandonando o barco no último instante.

"Estávamos em conversas avançadas com uma empresa que acabou desistindo. Foram dois meses de negociação, onde acabamos nos afastando de outros possíveis acordos. Na hora de fechar, a empresa em questão acabou saindo. Então, não, não estamos em conversas com alguém", revelou.

Na corrida de duplas, que abriu a temporada, Zonta e seu companheiro de equipe, Tuka Rocha, tiveram a seu lado o argentino Diego Aventín — campeão do Turismo Carretera — e o britânico Craig Dolby, respectivamente. Tuka/Dolby terminaram na oitava posição, marcando cinco pontos; já Zonta/Aventín ficaram originalmente no décimo primeiro posto, onde pontuavam, mas um toque do piloto titular no carro de Luciano Burti acabou rendendo um acréscimo de 20 segundos ao tempo final da dupla, acarretando na perda de cinco posições.

A RZ tem três semanas para conseguir um patrocinador principal antes da próxima etapa da Stock Car, em 13 de abril, no autódromo de Santa Cruz do Sul.

'TOP GEAR BARBADOS' em maio com LEWIS HAMILTON

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.