Após "sexta mais difícil da temporada", Camilo celebra pole-position em Santa Cruz do Sul: "Estou muito feliz"

A sexta-feira de Thiago Camilo mostrava um cenário de dificuldades para o final de semana, pois o piloto fehcou o treino livre apenas em 16º. Porém, após reação e boa estratégia com jogos de pneus, o paulistano conquistou a primeira pole-position da temporada

O fim de semana de Thiago Camilo não começou fácil, mas sua sorte mudou neste sábado (27). Após enfrentar dificuldades durante os treinos livres, o piloto abocanhou a pole-position para a primeira corrida da etapa de Santa Cruz do Sul.
 
O primeiro ensaio realizado na sexta-feira mostrou que não seriam dias fáceis para o paulistano, que fechou apenas em 16º. Porém, na segunda sessão deste sábado, ele já esboçou uma reação, cravando o nono melhor tempo.
 
Olhando para trás, Camilo reconhece a falta de performance que apresentou, mas afirmou que por conta do trabalho duro da equipe, o quadro foi revertido a tempo. “Tivemos, talvez, a pior sexta-feira da temporada 2014, o carro simplesmente não andava no ritmo do pelotão da frente”, disse.
#GALERIA(5085,82038)
 
“A equipe teve calma e competência para trabalhar no acerto e no treino livre de hoje de manhã eu já tinha um carro bom. Eu dei apenas uma volta rápida na primeira sessão de classificação, arrisquei não ir para o Q2, mas sabia que se conseguisse teria uma boa vantagem, pois o asfalto aqui está bastante abrasivo e uma volta a menos de pneus poderia significar, como significou, a pole-position”, continuou
 
Esta é a 13ª pole-position da carreira de Thiago, mas apenas a primeira da temporada. A última havia disso em junho do ano passado, em Brasília. Então, o piloto não escondeu a empolgação por largar da posição de honra do grid, e ressaltou estar focado em conquistar o máximo de pontos possível.
 
“Estou muito feliz, até porque a largada aqui em Santa Cruz costuma ser complicada e na frente é muito mais provável escapar das confusões, mas agora é pensar no domingo. São duas corridas e o objetivo é marcar o máximo de pontos para me aproximar do líder. A gente sempre corre para vencer, mas com esse regulamento de duas corridas temos que pensar na soma”, encerrou.
 
A corrida 1 da Stock Car vai acontecer amanhã às 10h05 e a corrida 2 está marcada para 11h03 no horário de Brasília.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.