Atual campeão, Serra confirma parceria e ‘tira’ Oliveira do Japão para disputa da Corrida de Duplas da Stock Car

Daniel Serra vai começar sua primeira temporada como campeão da Stock Car na Corrida de Duplas do próximo dia 10 de março, em Interlagos. Ao seu lado no volante estará João Paulo de Oliveira, que dá uma pausa da longa carreira no Japão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O campeão fez sua escolha. Daniel Serra irá estrear na temporada 2018 da Stock Car, pela primeira vez como dono do cinturão, com uma dupla que vem de longe. O companheiro da Corrida de Duplas será João Paulo de Oliveira, que vai voltar às pistas brasileiras e correr enfim na Stock Car.
 
Dono de uma extensa carreira internacional e há quase 15 anos como piloto profissional no Japão, João Paulo, hoje com 36 anos, não compete regularmente no Brasil desde 2001. De lá para cá, já foi campeão da F3 Alemã e da F3 Japonesa, além da Super Formula – ainda como F-Nippon. Desde 2006 também disputa a Super GT.
 
“Moro no Japão desde 2003, onde fiz minha vida e sigo minha carreira focado totalmente no automobilismo”, afirmou. Fruto de outro mundo, não conhece muito gente no automobilismo brasileiro, mas é um admirador de Serra – que, além da Stock Car, venceu as 24 Horas de Le Mans em 2017.
 
“Ser convidado do Daniel é uma grande honra. Ele é um piloto que admiro por seu profissionalismo e velocidade. É também um grande amigo de muitos anos, então fico muito feliz de poder trabalhar junto com ele. Espero chegar para somar a equipe e poder ajudá-lo a começar o ano com um bom resultado”, falou.
O #29 de Daniel Serra e João Paulo de Oliveira (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Também se disse um admirador de Rosinei Campos. “Embora eu assista algumas corridas, não acompanho tão profundamente por causa do horário às vezes ser ruim para acompanhar do Japão. Mas sei que é uma categoria que tem muitos talentos. Também ainda não tive a oportunidade de conhecer o Meinha. Mas estou muito honrado de poder trabalhar junto com ele, pois sei que é um grande conhecedor e tem enorme experiência no automobilismo”, disse.

 
Animado com a confirmação da notícia, Daniel destacou a logística para fazer a parceria ser possível.
 
“Sou amigo do João Paulo há muitos anos e ele é piloto muito focado e muito rápido. Assim que soubemos que a primeira corrida seria em duplas, começamos a cogitar a sua participação. Não é muito simples porque ele mora no Japão, mas temos uma equipe focada no resultado e a condição geográfica certamente não seria um empecilho. Fico feliz que ele tenha aceitado, estou ansioso para voltar às pistas”, diz o atual campeão.
 
A Corrida de Duplas está marcada para Interlagos no dia 10 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.