Campo Grande retorna à Stock Car após três anos e recebe sétima etapa da temporada 2018

Ausente do calendário desde a temporada 2015, o circuito de Campo Grande retorna à Stock Car no dia 19 de agosto, uma etapa depois da Corrida do Milhão - que será realizada em Goiânia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de três anos, a Stock Car retorna à Campo Grande para a sétima etapa da temporada 2018. A volta do circuito era especulada desde o início da temporada da categoria e foi confirmada nesta quarta-feira (18) para o dia 19 de agosto – se tornando assim a etapa seguinte à Corrida do Milhão, que acontece no dia 5 de agosto em Goiânia.
 
A inclusão da etapa no calendário se deu depois de um acordo entre a Vicar, organizadora da Stock Car, Stock Light e Brasileiro de Marcas, e a prefeitura da capital sul-matogrossense. Rodrigo Mathias, CEO da Vicar, comemorou a volta da categoria para Campo Grande e destacou o fato de ser um circuito querido pelos pilotos.
 
“Campo Grande sempre recebeu a Stock Car de braços abertos. É uma das grandes capitais do país e estamos ansiosos por este retorno. O traçado sempre proporcionou grandes disputas e os pilotos também gostam muito da pista”, afirmou.
Stock Car retorna à Campo Grande depois de três anos fora do calendário (Foto: Duda Bairros/VICAR/Vipcomm)
Marcos Gomes e Felipe Fraga foram os últimos vencedores da categoria no Mato Grosso do Sul, que possui um traçado de 3.058m. Tarso Marques, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Luciano Burti já venceram na pista, além de Beto Giorgi, o primeiro vencedor da etapa de Campo Grande.
 
Com a confirmação do local da sétima etapa da Stock Car, apenas uma data permanece sem circuito definido no calendário da categoria. A corrida a ser divulgada está marcada para o dia 4 de novembro e será a penúltima da temporada, antes do encerramento em Interlagos, no início de dezembro.
 
O GRANDE PRÊMIO estará 'in loco' em Campo Grande cobrindo o retorno da Stock Car á capital mato-grossense.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.