Castroneves fica sem freio a 180 km/h, bate forte em treino e vira dúvida para prova de Ribeirão Preto

Líder da temporada da Indy, Helio Castroneves veio ao Brasil para disputar, como piloto-convidado, a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, mas sofreu um grave acidente no primeiro contato com a pista, nesta sexta-feira (9)

icon_foto As imagens da sexta-feira da Stock Car em Ribeirão Preto

Helio Castroneves sofreu um forte acidente no circuito urbano de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (9), no início das atividades da sétima etapa da temporada 2013 da Stock Car. Inscrito para a prova como piloto-convidado, Castroneves perdeu o controle do carro após uma falha nos freios e bateu com violência contra o muro de proteção.

No fim da reta dos boxes, quando estava a 180 km/h, Castroneves constatou que estava sem freios. Tentou, então, diminuir a velocidade reduzindo as marchas e, depois, jogou o carro contra o muro lateral, também tentando frear. Por fim, bateu de frente contra a barreira de pneus a 101 km/h.

Frente do carro de Helio Castroneves ficou completamente destruída (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

O líder do campeonato da Indy saiu do carro sozinho, mas foi levado ao centro médico e, de lá, removido de ambulância para o Hospital São Francisco. Ele sofreu cortes leves nas pernas e uma pressão nas costas e, por esse último motivo, passou por exames nos quais se certificou de que nada mais grave aconteceu. Contudo, a assessoria de imprensa do piloto garante que ele está “rigorosamente bem”.

O chassi que o ribeirão-pretano pilotava ficou com a frente toda destruída, o que coloca em xeque sua participação na corrida deste domingo. Houve, ainda, um princípio de incêndio. A equipe agora avalia se será possível reconstruir a estrutura.

Essa é a segunda prova que Castroneves faz na Stock Car. A estreia aconteceu no fim de 2012, na Corrida do Milhão, também pela equipe WA Mattheis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.