Categoria completamente nova pode substituir Copa Montana em 2013, revela diretor da Vicar

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Maurício Slaviero afirmou que planeja lançar um campeonato de acesso à Stock Car com um carro novo em relação ao usado pela Copa Montana em 2013

Com o fim do Mini Challenge e da Copa Montana, os pilotos que desejam seguir carreira em categorias de turismo no Brasil sentiram um duro golpe, pois a Stock Car acabou perdendo as suas categorias de acesso. Apesar disso, os atletas podem manter a esperança. Em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio, nesta quinta-feira (6), o diretor da Vicar Maurício Slaviero revelou que planeja lançar um novo campeonato de acesso em 2013, com carro totalmente novo.

“Nossa intenção é manter, não a Montana, mas uma categoria de acesso”, disse o dirigente. “A Montana tinha esse nome pelo envolvimento com a Chevrolet. A ideia é manter uma categoria de acesso, mas ainda não está nada certo. Nossa expectativa é ter uma decisão final disso até o dia 15 de dezembro”, declarou.

A Copa Montana não deve acontecer em 2013 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Slaviero disse, ainda, que caso o campeonato aconteça ele terá carros completamente novos com relação aos bólidos pilotados pela Copa Montana. “Se a categoria existir, vai ser com um carro novo. Vai ser um carro novo, o chassi totalmente novo, carroceria totalmente nova”, revelou.

Para que isso aconteça, o dirigente afirmou que precisa que alguma empresa abrace a ideia. No entanto, esse novo parceiro não deve ser outra montadora.

“Montadora não. Provavelmente vai ser um carro protótipo, diferente do que temos aí. Mas tudo isso ainda depende de a categoria existir, e essa definição só vamos ter nos próximos dias. A ideia, se acontecer, é que seja um carro muito mais seguro do que já é o próprio da Stock Car”, encerrou.

Slaviero também foi questionado se havia a possibilidade de esse novo carro ser construído para a Stock Car, em 2013, fazendo com que o modelo atual passasse a ser usado pelo campeonato de acesso. O diretor da Vicar descartou essa possibilidade por não haver tempo hábil para a mudança.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.