Com Guidi evoluindo "a cada volta que dá", Daniel Serra acredita em boa corrida da dupla

Após volta de Daniel Serra colocar a dupla na primeira posição, desempenho não tão forte de Alessandro Pier Guidi acabou custando a pole

A cobertura 'in loco' da Stock Car no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da Stock Car em Interlagos
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Não foi um começo ruim para a Red Bull, longe disso, com Cacá Bueno/Pato Silva largando na frente e Daniel Serra/Alessandro Pier Guidi terminando a classificação no terceiro posto. Quando terminou a participação dos pilotos titulares no treino que definiu o grid de largada da corrida de duplas, neste domingo (23), em Interlagos, Daniel Serra deixara o carro #29 na primeiro posição, marcando 1min39s483.
 
O atual campeão da categoria GT das 24 Horas de Daytona foi à pista e marcou 1min40s091, o 11º entre todos convidados. Assim, a dupla acabou caindo para trás do outro carro rubro-taurino e do par Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico, na terceira posição. 
Daniel Serra e Alessandro Pier Guidi largam em terceiro (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)
"Me incomodo muito que tenha cometido um erro, por isso não fico 100% feliz. Assim, perdi tempo e posições na classificação. Mas me sinto mais preparado e confiante do que antes, acreditando que podemos fazer uma ótima corrida amanhã", contou Alessandro Pier Guidi.
 
Apesar da pole não ter vindo, Serra acredita que foi dentro das expectativas e não culpa o italiano pela perda da oportunidade de largar na frente. 
 
"Eu esperava estar largando entre os três, quatro primeiros, e conseguimos. O Guidi vem evoluindo a cada volta que dá no carro, deve estar ainda melhor amanhã", disse. "Estou muito animado para a corrida de amanhã, sim. Agora, é claro que não sabemos muito como vai ser, como vai render, mas acredito que temos tudo para ir muito bem na corrida. A partir de já nós vamos sentar e traçar a melhor forma de desenvolver na corrida.
 
A corrida de duplas terá duração de 50 minutos mais uma volta, com a largada marcada para as 10h30.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.