Compromissos com F2 tiram Merhi da Corrida de Duplas, e Van der Linde vira parceiro de Ramos

Roberto Merhi vai testar durante a semana com a MP na pré-temporada da F2 e, assim, não poderá vir ao Brasil para a Corrida de Duplas da Stock Car. Kelvin van der Linde foi o escolhido como novo parceiro de Cesar Ramos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O grid da Corrida de Duplas da Stock Car sofreu uma alteração. Nesta segunda-feira (5), a Blau anunciou que Roberto Merhi não poderá vir ao Brasil neste final de semana e, por isso, o sul-africano Kelvin van der Linde foi confirmado como novo parceiro de Cesar Ramos em Interlagos.
 
Ex-F1, Merhi teve a vinda impossibilitada por outros compromissos na Europa. O espanhol vai guiar o carro da MP nesta semana nos testes de pré-temporada da F2 em Paul Ricard. Merhi, inclusive, é candidato a uma das vagas na equipe holandesa que já anunciou o suíço Ralph Boschung.
 
Apesar de pouco conhecido no Brasil, Van der Linde é uma das boas revelações dos últimos anos. Com apenas 21 anos, o sul-africano já tem experiência em diversas categorias e venceu, em 2017, as 24 Horas de Nürburgring ao lado de Connor De Phillippi, Christopher Mies e do ex-F1 Markus Winkelhock.
Kelvin van der Linde vai formar dupla com Cesar Ramos (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Fiquei muito empolgado quando recebi a ligação do Cesar Ramos me chamando para disputar esta prova. A Stock Car é conhecida na Europa por reunir os melhores nomes do automobilismo brasileiro e será fantástico competir com estrelas do porte de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Felipe Massa e outros. Cesar me contou que no ano passado a Blau fez um grande trabalho em Interlagos e por isso aceitei o convite, estou confiante de que chego ao Brasil com condições de ajudar o time a brigar pelo pódio", comentou o jovem piloto.
 
De acordo com a Blau, a equipe teve de agir bem rapidamente para suprir a ausência de Merhi e a chegada de Van der Linde entra bem nos planos para um bom resultado.
 
"Infelizmente a vinda do Merhi ao Brasil foi inviabilizada de última hora, mas nosso time se apressou em substituí-lo à altura. Van Der Linde é um piloto extremamente competente e muito experiente com diversos carros de turismo. Nossa intenção era buscar rapidamente um nome que nos mantivesse com chances de brigar pelo pódio e acredito que seguimos forte para esta disputa", disse Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport. 
 
Ramos, que teve uma temporada positiva em 2017 ao fechar em 23º com a equipe estreante, destacou a versatilidade do novo parceiro.
 
"Van der Linde tem um histórico vencedor em praticamente todas as categorias por onde passou e isso pesou muito na nossa escolha. Estou muito feliz porque ele se mostrou muito empolgado com esse novo desafio, que é correr no Brasil", falou o gaúcho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.