Dono da maior escalada em Londrina, Khodair vai ao top-10 e agradece fãs por ganhar Fan Push: “Foi fundamental”

Allam Khodair alcançou a maior escalada do fim de semana de Stock Car em Londrina ao ganhar nada menos que 19 posições e terminar a corrida 2 em décimo. Um detalhe fez toda a diferença: a votação dos fãs para que o piloto da Blau ganhasse o Fan Push que, na prática, foi seu único botão de ultrapassagem em todo o fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como aconteceu duas semanas atrás no Velopark, Allam Khodair teve de fazer as duas corridas da rodada dupla de Londrina sem contar com os habituais botões de ultrapassagem, que são determinantes para um bom fim de semana de corrida. Tudo por conta de uma punição, ainda na Corrida de Duplas, porque o convidado Allan Hellmeister acionou o push-to-pass nas relargadas, o que é proibido pelo regulamento. Khodair, inclusive, criticou a regra e pediu a revisão do item para a sequência da temporada.

 
Então a rodada dupla do fim de semana em Londrina foi novamente ‘no peito e na raça’. Mas com um diferencial: Khodair foi um dos eleitos pelos fãs da Stock Car para ganhar o Fan Push, o botão de ultrapassagem extra na corrida 2 no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Foi seu único push-to-pass disponível e o elemento foi fundamental para ajudá-lo a colocar novamente no top-10, como aconteceu nas duas corridas da etapa do Velopark.
 
O piloto da Blau destacou a estratégia feita pela equipe de priorizar a segunda corrida e, assim, conseguir marcar pontos novamente na temporada. 
No 'peito e na raça': Allam Khodair viveu mais uma jornada aguerrida na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa)
“Foi um final de semana difícil, com poucos treinos por conta de alguns problemas que o carro apresentou, mas muito feliz com o trabalho que a equipe fez para melhorar o carro para a corrida e pela execução da estratégia que planejamos”, destacou o dono do carro #18.
 
Khodair também salientou a importância do Fan Push e agradeceu aos fãs pela votação que lhe concedeu o elemento decisivo para ganhar posições importantes no fim da corrida 2.
 
“Além disso, tenho de agradecer principalmente aos fãs que votaram em mim para o Fan Push. As pessoas de casa às vezes não sabem o quanto o voto de cada uma delas faz toda a diferença. E esse apoio foi fundamental”, comemorou.
 
César Ramos, companheiro de equipe de Khodair, também correu outro fim de semana seguido sem push-to-pass, o que representou muitas dificuldades para buscar uma melhor colocação. O gaúcho de Novo Hamburgo não pontuou e acabou levando a pior no toque sofrido por Nelsinho Piquet na corrida 2, tendo de abandonar a disputa.
Toqado por Nelsinho Piquet, César Ramos abandonou a corrida 2 em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa)
“Foi um fim de semana difícil onde não conseguimos estar competitivos em nenhum momento. Vinha fazendo uma boa corrida, na mesma estratégia do Allam, e talvez conseguisse salvar alguns pontos. Mas acabamos sofrendo um toque do Nelsinho Piquet em uma disputa por posição, minha roda quebrou e fui forçado a abandonar”, disse o piloto.
 
O piloto, que foi um dos destaques das etapas da Corrida de Duplas e de Curitiba, já projeta reação correndo em casa, no interior gaúcho, dentro de duas semanas. “Mas agora é levantar a cabeça. Em Santa Cruz do Sul voltaremos a ter o ‘push’ normalmente e vamos voltar a brigar pela vitória”, concluiu.
 
A rodada dupla de Santa Cruz do Sul, a última antes da pausa de dois meses e meio para a Copa do Mundo, acontece entre 18 e 20 de maio. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.