Gomes festeja terceiro lugar em Interlagos e valoriza desempenho da equipe e do companheiro

Marcos Gomes ficou com a terceira posição na corrida em duplas da Stock Car. Ao lado do argentino Mauro Giallombardo, o paulista marcou os primeiros dez pontos no ano

A cobertura 'in loco' da Stock Car no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da Stock Car em Interlagos
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marcos Gomes começou a temporada com um terceiro lugar em Interlagos. Neste domingo (23), correndo ao lado do argentino Mauro Giallombardo, o piloto da Carlos Alves garantiu dez pontos para o campeonato 2014 da Stock Car.

Gomes destacou o bom final de semana e a evolução da equipe em um curto espaço de tempo de existência.

“Acho que foi um final de semana bem satisfatório. Quando não dá pra vencer, o melhor é chegar no pódio, o terceiro lugar está de ótimo tamanho pra gente. A equipe Schin está crescendo a cada ano, a cada corrida, uma equipe que tem apenas dois anos”, disse.

O filho do tetracampeão Paulo Gomes elogiou o trabalho do time nos boxes e o bom desempenho do companheiro argentino. Gomes lembrou que por pouco não se envolveu no acidente entre Rubens Barrichello e Denis Navarro.

“A corrida foi bem conturbada no começo, o Rubinho acabou batendo com o Denis Navarro na minha frente, passei bem perto dele e quase fiquei no acidente. Depois mantive o ritmo e fizemos uma ótima estratégia pra que eu pudesse andar mais e eu tirasse a diferença pros ponteiros. A equipe fez ótimo pit-stop, ganhamos duas posições nos boxes e depois o Mauro pegou o carro e também fez um ótimo trabalho, foi bem constante e conseguiu segurar a terceira posição que será bem importante para o campeonato”, fechou.

Mauro Giallombardo e Marcos Gomes festejam o terceiro lugar em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Giallombardo comemorou a oportunidade de guiar na Stock Car e elogiou a equipe Carlos Alves e o companheiro Gomes.

“Fiquei muito contente com a experiência de correr na Stock Car, uma categoria muito competitiva, muito profissional, com pilotos de alto nível. Marquinhos fez um grande trabalho e a equipe também”, falou.

A próxima corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 14 de abril.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.