Khodair avalia volta como “boa, porém não perfeita”, mas ainda assim fica contente com terceira posição no grid

Pole-position da edição de 2013, Allam Khodair vai largar em terceiro na Corrida do Milhão deste domingo. Acreditava que poderia ter feito a pole, mas também não reclamou do resultado do treino classificatório

Poderia ser melhor, mas não foi ruim. É com essa sensação que Allam Khodair termina o sábado da Stock Car em Goiânia. O piloto pensa que poderia ter feito a pole-position pelo segundo ano seguido na Corrida do Milhão — foi ele quem largou na frente em Interlagos em dezembro do ano passado. Só que o terceiro lugar na tomada de tempos, diante das circunstâncias, foi um bom resultado.

Khodair falou com o GRANDE PRÊMIO depois da sessão e ressaltou que havia enfrentado problemas no início do fim de semana antes de, na classificação, enfim acompanhar o ritmo do companheiro Rubens Barrichello e ir para as cabeças. Ele foi 0s167 mais lento que o ex-F1 no Q2.

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Allam Khodair vai largar em terceiro na Corrida do Milhão (Foto: Miguel Costa Jr.)

“Logicamente, pole é pole. Se você está em terceiro, poderia ter ficado em primeiro”, começou. “Foi uma volta boa, porém não perfeita. Deixei um pouco de tempo nos trechos três e quatro, mas acho que a terceira posição é muito boa”, disse.

“A corrida é longa, cheia de estratégia, e a gente vinha de um final de semana cheio de problemas. Tive problemas de potência. Olhando pelo final de semana, acho que a gente está largando em uma posição muito boa”, reiterou.

A sexta edição da Corrida do Milhão vai começar às 10h30 (de Brasília) deste domingo.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.