Orige entra no lugar de Tozzo e disputa no Velopark primeira corrida da carreira na Stock Car

Piloto catarinense Vicente Orige está em terceiro lugar no Brasileiro de Marcas e vai estrear na principal categoria do país neste fim de semana no Velopark

A Stock Car terá uma estreia neste fim de semana — uma troca de catarinenses na equipe Boettger. Como Felipe Tozzo não poderá disputar a etapa do Velopark, Vicente Orige vai assumir seu lugar, fazendo assim a primeira corrida da carreira no principal campeonato do país.

Orige disputou nos últimos anos o Brasileiro de Marcas e, em 2014, está na terceira colocação. Também participou da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo, há duas semanas, para se adaptar a carros com tração traseira.

Também disputou, neste ano, provas do Fara, campeonato regional disputado na Flórida, nos Estados Unidos, onde venceu uma corrida abordo de uma Ginetta G55.

“Quem não quer estar na Stock Car? No início do ano, o Felipe Tozzo me falou que não poderia fazer algumas etapas e eu me interessei”, comentou. “Quando consegui viabilizar a sua substituição em uma dessas oportunidades, fechamos o acordo para correr no Velopark”, disse.

A oitava etapa da temporada vai ser disputada no sistema de rodada dupla, com a largada da primeira prova prevista para as 11h (de Brasília) de domingo.

Vicente Orige vai guiar o carro 43 no Velopark (Foto: Divulgação)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.