Red Bull renova parceria com Cacá e Fraga por três anos, mas encerra vínculo com Serra ao fim da temporada 2016

O fim da temporada 2016 da Stock Car, além de marcar a saída da Red Bull como equipe, também vai marcar o fim de uma parceria de dez anos com Daniel Serra. Cacá Bueno e Felipe Fraga vão continuar vinculados à marca austríaca de bebidas energéticas pelo menos por mais três temporadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da etapa de Londrina começou com a notícia de uma despedida. Desde que fez sua estreia na Stock Car, em abril de 2007, Daniel Serra sempre defendeu as cores da Red Bull. Contudo, o vínculo com a marca das bebidas energéticas terá fim com o encerramento da temporada 2016. Durante todo esse tempo, o paulista deixou de ser apenas um jovem talento para se consolidar como um dos grandes pilotos do grid, conquistou dez vitórias e cinco poles. Mas a partir de 2017, Serra vai partir para um novo destino em sua carreira.
 
Por outro lado, a Red Bull vai manter uma duradoura parceria com Cacá Bueno. Ligada ao pentacampeão da Stock Car desde 2004, a marca optou por ampliar o vínculo por mais três anos, se encerrando agora em 2019. Cacá, que já assinou com a Cimed Racing por cinco anos e será companheiro de equipe de Marcos Gomes a partir do ano que vem, tem uma trajetória de sucesso pelo time taurino, chefiado por Andreas Mattheis, conquistando nada menos que 31 vitórias e 32 poles, além dos três títulos logrados neste período (2009, 2011 e 2012).

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Serrinha encerra vínculo com a Red Bull no fim do ano; Fraga e Cacá renovam até 2019 (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)
Felipe Fraga, grande vencedor da última Corrida do Milhão e líder da temporada 2016 da Stock Car, assinou seu novo contrato com a Red Bull logo que conquistou o prêmio milionário em Interlagos. A parceria com a marca dos energéticos já vem desde o kart e se consolida por mais três anos, aliando o significado máximo de talento jovem bem-sucedido nas pistas na figura de Fraga, que caminha a passos firmes para ser o campeão neste ano.
 
No fim das contas, a ampliação do vínculo da marca Red Bull com Cacá Bueno e até com Felipe Fraga era algo esperado, ainda que a equipe Red Bull não esteja mais no grid da Stock Car ao fim desta temporada. A grande surpresa, pois, é o fim da parceria com Serrinha. O piloto, hoje com 32 anos e com experiência relevante não apenas na Stock Car, mas também no Endurance, vai vestir pela primeira vez cores diferentes do azul predominante da marca austríaca.
 
“É meio difícil falar alguma coisa. Uma coisa é o fim da equipe, outra coisa é o fim do relacionamento entre mim e a Red Bull. Foi uma decisão pessoal e muito dura de fazer. Vai ser estranho vestir outro macacão e não ter mais os touros no meu capacete a partir do ano que vem. Foi um pedaço da minha vida”, disse o filho do lendário Chico Serra em comunicado emitido pela Red Bull.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foram dez anos juntos! Entrei moleque, hoje tenho uma família, e a empresa faz parte deste processo. Cada um tinha de seguir seu caminho e estou seguro do caminho que escolhi para continuar na Stock Car, e que será anunciado em breve. Ainda pretendo conversar com a Red Bull para tentar manter o vínculo em outras categorias, mas na Stock não vamos mais estar juntos”, explicou Serrinha.

 
“Só posso agradecer à Red Bull por toda a confiança, segurança e atenção que recebi nesses dez anos”, complementou o piloto que durante dez temporadas defendeu as cores da Red Bull, mas a partir de 2017 defenderá outra grande equipe da Stock Car.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.