Santa Cruz do Sul entra no lugar de Ribeirão Preto e recebe mais uma rodada dupla na temporada 2014 da Stock Car

O calendário da Stock Car voltou a ser modificado na temporada 2014, e a categoria não vai passar por Ribeirão Preto. Etapa de Salvador passa a ocupar data, e segunda rodada dupla em Santa Cruz do Sul acontece no fim de setembro

A Stock Car não vai correr em Ribeirão Preto na temporada 2014, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar. As equipes já haviam sido comunicadas da possibilidade no último fim de semana, em Cascavel, e agora a mudança de planos está definida. A etapa, marcada para 15 de novembro, foi cancelada, sendo que Santa Cruz do Sul já foi escolhida como a praça que vai preencher o espaço no calendário e garantir que o campeonato tenha 21 corridas.

Mas não é a data de Ribeirão que a etapa de Santa Cruz vai ocupar. A segunda rodada dupla do ano na cidade gaúcha vai acontecer em 28 de setembro, data inicialmente reservada para Salvador.

Já a prova de Salvador, agora a única de rua do ano, muda para o dia 15 de novembro, fugindo assim do período eleitoral — antes, aconteceria uma semana antes da votação de primeiro turno, que vai ocorreer no primeiro fim de semana de outubro.

Ribeirão Preto recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2010 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Conforme apurou o GP, as mudanças se deram devido a pedidos das prefeituras de Ribeirão Preto e Salvador. No caso de Ribeirão, o contrato com a Vicar, empresa que promove a Stock Car, expiraria neste ano. Devido às circunstâncias, o quinto evento no município ficou para abril de 2015.

Foi a segunda vez só neste ano que Ribeirão Preto mudou o que estava definido. Inicialmente, a prova estava marcada para 1º de junho, às vésperas da Copa do Mundo, mas a prefeitura pedira para adiar o evento devido à presença da seleção francesa de futebol na cidade.

Sem a cidade do interior paulista, a Stock Car terá, em 2014, apenas uma etapa no estado de São Paulo — a que aconteceu em Interlagos no mês de março. Como o autódromo paulistano está fechado para reformas neste segundo semestre e deve permanecer assim durante a maior parte do ano que vem, também é incerta a realização de uma prova na maior cidade do país em 2015.

Ribeirão Preto recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2010. Átila Abreu venceu nas duas primeiras edições do evento, Daniel Serra ganhou em 2012 e Thiago Camilo saiu vencedor no ano passado.

Santa Cruz do Sul, que nunca antes recebeu duas etapas no mesmo ano, foi palco da primeira rodada dupla de 2014, no mês de abril. As vitórias foram conquistadas por Valdeno Brito e Antonio Pizzonia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.