Segundo no grid para Corrida do Milhão, Átila lembra problemas e reconhece: “Pelas circunstâncias, saí no lucro”

Átila Abreu registrou a segunda melhor volta no treino classificatório da Corrida do Milhão. O sorocabano ficou atrás apenas de Rubens Barrichello, da Full Time

Átila Abreu confirmou o bom início de fim de semana em Goiânia e garantiu a segunda colocação no grid de largada para a Corrida do Milhão, neste sábado (2), atrás apenas de Rubens Barrichello, que foi 0s121 mais rápido.
 
O sorocabano destacou ao GRANDE PRÊMIO a radical mudança na temperatura da pista do treino para a classificação e considerou o resultado muito bom.
 
“Para corrida do Milhão, largar na primeira fila, até nas três primeiras filas é muito bom. Acho que pelas circunstâncias para mim na tomada, eu saí no lucro. Treinei hoje mais cedo e a pista estava bem mais fria. Isso muda muito o acerto de um carro de Stock Car. A gente viu alguns carros que não estavam bem nos treinos, indo muito bem na classificação, enquanto outros que estavam bem, como Cacá e o Marquinhos sofreram um pouco mais”, disse.
A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 
O piloto da AMG explicou que teve de dar duas voltas a mais que o ideal durante o Q1 e que isto comprometeu sua parte final da classificação.
 
“No Q1 o carro melhorou, mas ainda não estava tão bem equilibrado e nós não podemos mexer muito do Q1 pro Q2, é muito pouco tempo. E eu tive dificuldades. No Q1, eu errei a minha primeira volta, na segunda eu travei meus pneus, então fui obrigado a dar a terceira volta. Acabei gastando mais pneu que o normal. O ideal era fazer o tempo na primeira volta, então, com pneus gastos e o carro não totalmente equilibrado, o segundo lugar está muito bom”, declarou.
Átila Abreu vai largar na segunda colocação na Corrida do Milhão (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Átila admitiu certa frustração por não superar Rubinho na volta em que fez dois setores mais rápidos da sessão, contudo, reconheceu que havia um ponto complicado na pista para o carro.
 
“Ficou aquele gostinho de quero mais, porque na última volta eu ainda consegui virar dois trechos mais rápidos, mas naquela última curva eu tive problema durante o treino todo, não é nem que eu errei, mas não estávamos rápidos o suficiente naquele ponto”, admitiu.
 
Sobre os problemas mecânicos que o carro #51 teve nos treinos de sexta, o paulista contou que houve melhora, mas falta evoluir em alguns pontos.
 
“Melhorou, trocamos bastante coisa no sistema de freio, a gente não estava achando o problema, então a equipe mexeu em bastante coisa. Ainda não estava legal, mas tenho certeza que, com os dados da classificação e do treino, podemos tentar melhorar ainda mais”, concluiu.
 
O grid para a corrida milionária segue com Allam Khodair, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Galid Osman, Júlio Campos, Diego Nunes, Daniel Serra e Lucas Foresti. 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.