Serra ressalta chuva inconstante durante treinos livres e prevê classificação lotérica da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Daniel Serra foi bem neste começo de fim de semana em Santa Cruz do Sul e colocou o carro campeão da RC Eurofarma entre os cinco primeiros nos dois treinos livres desta sexta-feira. Ainda que entenda que tenha algo a mais a buscar em termos de desempenho, o líder do campeonato espera “achar o caminho” no sábado. Contudo, alertou para o clima incerto com a chuva no interior gaúcho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana em Santa Cruz do Sul foi marcado pelo céu nublado e também pela chuva nesta sexta-feira (18) de treinos livres e também pelo amarelo, cor dos carros da RC Eurofarma, atual campeã da Stock Car. A equipe chefiada por Rosinei Campos, o lendário ‘Meinha’, teve Max Wilson como o mais rápido e Daniel Serra no rol dos cinco primeiros nas duas sessões do dia. O líder do campeonato foi o terceiro no primeiro treino e quinto no treino realizado à tarde.

 
A previsão do tempo aponta grande chance de chuva também para o sábado de classificação em Santa Cruz do Sul. E a possibilidade de definir o grid de largada no molhado vai ser, para Serrinha, uma loteria. Muito por conta da chuva inconstante que foi vista nesta sexta-feira, às vezes com mais intensidade e em outros tantos momentos uma breve garoa. 
 
Tudo acompanhado do típico clima frio que faz neste ano em Santa Cruz do Sul, com a temperatura ambiente beirando os 15ºC.
Daniel Serra prevê loteria na classificação com o clima incerto em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Ao GRANDE PRÊMIO, Serra falou sobre a expectativa de chuva para o sábado. Por conta da variação do volume de água nos treinos de sexta-feira, o atual campeão da Stock Car entende que ainda não é possível entender quem está melhor no começo dos trabalhos em Santa Cruz do Sul.
 
“A previsão é essa. E isso dificulta um pouquinho entre os grupos porque a chuva aqui está sempre aumentando ou diminuindo, então a pista nunca está na mesma condição. E é difícil então ter uma comparação entre os grupos. Hoje, por exemplo, você compara muito mais com o seu grupo”, pontuou Daniel, que foi à pista no grupo 2 nas duas sessões do dia.
Daniel Serra andou bem no molhado em Santa Cruz do Sul e figurou no top-3 nos dois treinos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Ao comentar sobre o desempenho do carro, Serrinha entende que há ainda alguma margem para melhora. “O carro está bom, tem de melhorar um pouquinho ainda, algumas coisas que não estão tão legais em termos de balanço, mas acho que, para amanhã, a gente consegue achar o caminho”, comentou.
 
A respeito do sábado de definição do grid de largada, Serra aposta na sorte como fator primordial se o clima seguir como foi nesta sexta-feira de treinos livres. “Acho que vai ser, sim. Acaba criando um pouquinho de loteria. Se a chuva amanhã for constante, não muito. Mas se chover, depois secar, então vira um pouco de loteria”, complementou.
 
A definição do grid de largada em Santa Cruz do Sul está marcada para 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a quinta temporada da temporada 2018 da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.