Stock Car oficializa saída de Brasília do calendário da temporada 2016 e escolhe Curitiba como substituta

Enquanto as obras em Brasília não terminam, a Stock Car se vê de mãos atadas. A categoria anunciou a saída da capital federal do calendário, abrindo espaço para Curitiba. Brasileiro de Marcas também altera agenda

A previsível saída de Brasília do calendário da Stock Car se confirmou nesta terça-feira (16). O autódromo da capital federal não conseguiu concluir suas obras em tempo, deixando um espaço em branco na agenda da categoria brasileira. A solução emergencial encontrada pela Vicar, promotora do certame, é o Autódromo de Curitiba. Apesar da mudança, a prova segue marcada para a mesma data: 16 de outubro.
 
A corrida da Stock Car será a primeira realizada em Curitiba após o anúncio de que o circuito seguirá operando normalmente. A organização do autódromo desistiu do plano original de vender tudo, abrindo caminho para a construção de um condomínio na região.
Obras no autódromo Nelson Piquet (Foto: Sandro Macedo)
Apesar da saída do calendário, repetição do que já havia acontecido em 2015, a Vicar respeita o ritmo das obras em Brasília.
 
"Estamos contentes com o trabalho do Governo Distrital com o prosseguimento das reformas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, mas por uma série de questões burocráticas infelizmente as obras não estarão concluídas para podermos realizar etapas em Brasília neste ano", apontou Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar.
 
A mudança também afeta o calendário do Brasileiro de Marcas. Para substituir a etapa brasiliense, o campeonato disputará uma rodada em Londrina, em 25 de setembro.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.