Surpreso com tempo mais rápido do TL1, Camilo prega cautela em Goiânia: “Muita gente vai evoluir”

Mais rápido do treino que abriu os trabalhos da Stock Car em Goiânia, Thiago Camilo disse que “ainda tem alguns ajustes para fazer” no carro e espera ver adversários andando mais forte na sequência do fim de semana da Corrida do Milhão

Vencedor de uma das corridas da rodada dupla disputada em junho em Goiânia, Thiago Camilo retornou à capital de Goiás ciente de que precisaria melhorar seu ritmo de classificação para lutar pela vitória na Corrida do Milhão. Aparentemente, conseguiu cumprir pelo menos parte dessa missão. O piloto, apesar de ter andado no grupo 1 no primeiro treino livre, terminou a sessão como o mais rápido.

Camilo anotou 1min23s249, 0s062 abaixo do tempo registrado pelo segundo colocado, Átila Abreu. E não discordou quando foi perguntado pelo GRANDE PRÊMIO se de fato está mais preparado para garantir uma boa posição no grid de largada, mas preferiu pregar cautela. “Acho que ainda tem alguns ajustes para fazer”, minimizou.

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O paulista se disse surpreso pelo desfecho do TL1, especialmente por causa da queda de temperatura registrada no fim da tarde. O calor que fez durante todo o dia no Autódromo Ayrton Senna ficou mais manso quando uma nuvem cobriu o circuito. De acordo com Camilo, a temperatura da pista caiu 10ºC entre as atividades do grupo 1 e do grupo 2.

“Fiquei até surpreso por ter terminado em primeiro. Vi bastante gente colocando pneus novos, nosso pneu não era, e a temperatura da pista baixou quase 10ºC no segundo treino, o que significa um melhor rendimento em termos de aderência. Então foi uma surpresa, mas não quer dizer muita coisa, a gente ainda tem que melhorar”, comentou.

“Falta acertar um pouquinho o carro no trecho dois, que é onde a gente toma mais tempo em relação aos adversários. Lógico que não tanto, afinal de contas, estou com o melhor tempo, mas é o lugar em que eu perco mais tempo. Acertando ali, a gente tem um carro competitivo, mas muita gente vai evoluir. É só o primeiro treino. Vamos ver se a gente consegue fazer uma boa classificação”, falou.

Camilo corre neste fim de semana atrás da terceira vitória na Corrida do Milhão. Ele ganhou a prova em 2011 e 2012, quando ela foi disputada em Interlagos.

As atividades da Stock Car serão retomadas na manhã deste sábado com o segundo treino livre, cujo início está marcado para as 9h. A classificação é à tarde, a partir das 14h. A corrida terá largada às 10h30 do domingo.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.