Vice, Abreu agradece apoio de fãs e parabeniza Barrichello: “Um dos melhores pilotos do Brasil”

Átila Abreu bem que tentou, e apesar de ter conquistado o segundo degrau do pódio, a terceira colocação de Rubens Barrichello lhe garantiu o título. Porém, para o piloto da AMG, o adversário da Full Time mereceu o resultado, mas espera ano que vem vir ainda mais forte

Átila Abreu bem que tentou, mas não foi nesse ano que conquistou o título da Stock Car. Neste domingo (30), o piloto terminou a prova de Curitiba em segundo, mas a terceira colocação de Rubens Barrichello foi suficiente para o ex-F1 abocanhar o título de 2014.
 
O piloto da AMG chegou em Curitiba com 14,5 pontos de desvantagem para o líder da classificação. Era necessário, então, que ganhasse e torcesse para o ex-Indy chegasse apenas em quinto.
 
Apesar de ver o adversário da Full Time campeão, Abreu exaltou toda a temporada e a briga que teve com o piloto, reforçando que ele merecia sagrar-se campeão pelo ótimo desempenho que apresentou ao longo do campeonato. “Acho que neste momento a gente precisa, antes de tudo, de parabenizar o Rubens”, afirmou.
Pódio da última etapa da Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr/Medley)
“Ser vice atrás dele é um mérito para mim, pois é um dos melhores pilotos que o Brasil já teve na história do automobilismo. Travamos bons pegas ao longo do ano, inclusive ele me "deu" dois troféus da melhor ultrapassagem. São sempre disputas muito limpas, muito honestas”, completou.
 
Átila continuou os elogios ao adversário, dizendo que a história estava sendo escrita em Curitiba. “Agora estamos fazendo parte desse momento importante da história da Stock Car. O que aconteceu hoje, com todo esse público, esse entusiasmo, era algo que há muito tempo a gente não via. E isso foi muito legal. Acho que o Rubinho fez um grande trabalho e mereceu o título”, disse.
 
Por fim, Abreu não deixou de elogiar todo o trabalho que a AMG apresentou durante a temporada, e disse que o que apresentou em 2014 só deixa com ainda mais disposição para vir mais forte no próximo ano.
 
“Nossa equipe termina o ano de cabeça erguida, muito contente pelo aprendizado e pelos resultados. Fica o gostinho de não ter sido campeão, mas me encho de energia para ser melhor em 2015 e aprender com os erros deste ano para ter mais sucesso. Obrigado a todos que fazem a categoria ser cada vez maior”, encerrou.
SANDUÍCHE DE PRESUNTO, NÃO

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car.

É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991. Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

UMA NASCA DE BACANA

O jejum foi enfim quebrado. Depois de 23 anos esperando, Rubens Barrichello conquistou um título neste domingo (30), após terminar em terceiro na prova final do calendário da Stock Car, em Curitiba. O resultado foi suficiente para o piloto sagrar-se campeão da categoria.

Para isso, o piloto precisou escapar de uma "casca de banana". E evitou longos agradecimentos senão "ia ficar até o 'Fantástico'".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

AFASTA UM POUCO

O GRANDE PRÊMIO preparou uma galeria com 100 imagens marcantes da carreira de Rubens Barrichello, que se sagrou campeão da Stock Car neste domingo em Curitiba. Com o recorde de participações na F1 e uma experiência que não teve êxito na Indy, o piloto de 42 anos acabou com um hiato de 23 sem títulos — o último havia sido em 1991 pela F3 Inglesa.

Veja a galeria completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.