FIM informa cancelamento da etapa da Rússia e fecha calendário de 2015 do Mundial de Superbike com 13 provas

A etapa da Rússia do Mundial de Superbike que aconteceria em Moscou foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira (11). Por meio de um comunicado oficial, a FIM e a Dorna informaram que não haverá substituição e, portanto, o calendário de 2015 passa a ter 13 etapas

Não vai ser em 2015 que a Rússia vai retornar ao calendário do Mundial de Superbike. Nesta quarta-feira (11), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) informou que a etapa, que aconteceria no primeiro final de semana de julho em Moscou, foi cancelada.
 
O motivo para o cancelamento da prova, de acordo com o comunicado oficial, foi que a YMS, empresa que promovia o evento, não forneceu as garantias contratuais que eram exigidas pela Dorna, organizadora do Mundial de Superbike. 
Sylvain Guintoli é o atual campeão do Mundial de Superbike (Foto: Honda)
O comunicado também informou que a etapa não será substituída, portanto, a temporada 2015 do Mundial de Superbike, que começa já no próximo dia 22 em Phillip Island, na Austrália, contará apenas com 13 provas.
Todas as 12 etapas deste ano foram mantidas. A Tailândia chega ao calendário para receber uma etapa no Autódromo Internacional de Chang.

Confira o calendário da temporada 2015 do Mundial de Superbike:

Data País Circuito  
 
22/fev Austrália Phillip Island  
 
22/mar Tailândia Chang  
 
12/abr Espanha Aragão  
 
19/abr Holanda Assen  
 
10/mai Itália Ímola  
 
24/mai Reino Unido Donington Park  
 
07/jun Portugal Algarve  
 
21/jun Itália Misano  
 
05/jul Rússia Moscou (CANCELADA)  
 
19/jul Estados Unidos Laguna Seca  
 
02/ago Malásia Sepang  
 
20/set Espanha Jerez de la Frontera  
 
04/out França Magny-Cours  
 
18/out Catar Losail  
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.