Giugliano bate Sykes e lidera segundo dia de testes da pré-temporada do Mundial de Superbike em Jerez

Davide Giugliano foi o mais rápido no segundo dia de testes da Superbike em Jerez. Vice-campeão de 2014, Tom Sykes ficou com a segunda colocação, seguido pelo seu companheiro de equipe Jonathan Rea

Os testes para a temporada 2015 do Mundial de Superbike continuaram nesta terça-feira (27) em Jerez, na Espanha. A segunda sessão da temporada teve uma Ducati no comando, a guiada pelo italiano Davide Giugliano, que cravou 1min39s332. 
 
As Kawasaki apareceram logo na sequência. Tom Sykes, vice-campeão da temporada 2014, ficou com a segunda colocação, virando pouco mais de 0s3 acima do tempo de Giugliano. Jonathan Rea, líder da sessão de testes desta segunda-feira, ficou com a terceira posição, menos de 0s1 atrás do companheiro.
 
O dia era mesmo de Kawasaki e Ducati. Chaz Davies, da montadora italiana, apareceu para ficar com o quarto posto. Leon Haslam, da Aprilia, fechou o grupo dos cinco mais velozes da atividade.
Davide Giugliano foi o melhor da segunda sessão de testes em Jerez (Foto: Superbike)
Alex Lowes, da Suzuki, ficou na sexta posição, seguido por Michael van der Mark, Nico Terol, Randy de Puniet e Matteo Baiocco, que fecharam o top-10.
 
Por conta de lesões no pescoço e no tornozelo, devido ao acidente sofrido nesta segunda-feira, o atual campeão Sylvain Guintoli não participou da segunda sessão de testes. 
 
Embora as grandes equipes tenham participado, o teste em Jerez não é oficial do Mundial de Superbike. Os testes oficiais começam em Phillip Island, na Austrália, dias antes da abertura da temporada, no mesmo local, em 22 de fevereiro.  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.