Superbike
20/06/2016 11:26

Sykes renova contrato e segue com Kawasaki no Mundial de Superbike até temporada 2018

A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (20) a renovação do contrato de Tom Sykes. Vice-líder do Mundial de Superbike, o britânico seguirá como companheiro de Jonathan Rea até a temporada 2018
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
As muitas especulações acabaram por não se confirmar. A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (20) a renovação do contrato de Tom Sykes por mais duas temporadas. Assim, o campeão de 2013 do Mundial de Superbike seguirá como companheiro de Jonathan Rea até 2018.
 
Integrante da Kawasaki desde 2010, Sykes chegou a ser especulado para uma vaga na Ducati. Além disso, Aleix Espargaró, que perdeu seu lugar na Suzuki na MotoGP para Álex Rins, também chegou a ser apontado como candidato ao posto de companheiro de Rea.
Tom Sykes segue na Kawasaki até 2018 (Foto: Provec)
Dono de 30 vitórias na série das motos de produção, Tom explicou que a competitividade da Ninja ZX-10R facilitou a decisão de renovar com a fábrica nipônica. 
 

“Estou realmente empolgado por ter assumido um novo compromisso com a KRT [Kawasaki Racing Team] e com a KHI [Kawasaki Heavy Industries]. É uma ótima sensação permanecer com este ótimo time por mais dois anos”, disse Sykes. “Nós já mostramos as capacidades do modelo mais novo da Ninja ZX-10R nesta temporada e ainda tem muito potencial para extrair desta moto”, seguiu.
 
“Acho que é seguro dizer que temos o melhor pacote do Mundial de Superbike e eu gostaria de agradecer a KHI por mostrar seu continuo comprometimento comigo como piloto”, agradeceu. “Assim como a moto e a performance na pista, faço parte da família Kawasaki há sete anos, então é realmente natural continuar essa relação”, avaliou. 
 
Após a rodada dupla de Misano, Sykes tem 277 pontos, 66 a menos que Rea, o líder do Mundial. Chaz Davies ocupa o terceiro posto na tabela, 33 pontos atrás do #66.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA


Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook