Pietro Fittipaldi vence última corrida da temporada da Nascar All American em Hickory

O neto de Emerson Fittipaldi ultrapassou o campeão Austin McDaniel para ficar com a primeira colocação na última etapa da temporada 2012 da Nascar All American em Hickory. Campeão do Super Cross, Chad Reed também participou da prova

Pietro Fittipaldi conquistou mais uma vitória na Nascar. Depois de ficar com o título da categoria Limited Late Models, em 2011, o brasileiro terminou na frente pela primeira vez na divisão principal da Nascar All American Series, na noite deste sábado (29), em Hickory.

Na corrida mais longa do ano, com 200 voltas de duração, Pietro largou em quinto e conseguiu superar os adversários até grudar em Austin McDaniel, que já havia conquistado o título do certame por antecipação. Na volta 140, o neto de Emerson Fittipaldi fez a ultrapassagem no rival e seguiu firme rumo à linha de chegada.

Pietro Fittipaldi ficou com a vitória em Hickory (Foto: Pietro Fittipaldi/Twitter)

Além da vitória, Pietro já havia obtido o título de estreante do ano do campeonato. Aliás, falando em novatos, a corrida em Hickory também marcou a estreia de Chad Reed, campeão do Super Cross, na categoria. O australiano já havia anunciado que tem intenção de correr de carro quando abandonar as motos.

Após a prova, Pietro comemorou o resultado e destacou a evolução em 2012, competindo contra pilotos muito mais experientes. “Foi fantástico vencer a última corrida do ano. Já tinha largado na pole duas vezes, mas faltava esta vitória para fechar a temporada”, disse o brasileiro.

“Corri meu ano de estreia nesta categoria contra pilotos mais experientes do que eu, inclusive três, que já foram campeões. Foi muito bom melhorar o tempo todo e ganhar a prova mais longa e mais importante. Tive que brigar muito a corrida toda, foi muito bom”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.